Header Ads

Inês Lopes Gonçalves: "Eu e a Filomena Cautela não andamos ao estalo nos bastidores"

Foto: Eu Chico em Casa

Inês Lopes Gonçalves foi a convidada do programa Eu Chico em Casa desta semana e falou sobre o seu trabalho na rádio e na televisão. Sobre Filomena Cautela, a sua parceira de apresentação do 5 Para a Meia-Noite, Inês garante que estão "bastante confortáveis com o papel de cada uma" e descarta qualquer mau-estar entre ambas. 

"Lamento desiludir mas eu e a Filomena Cautela não andamos ao estalo nos bastidores", explicou Inês, de forma bem humorada. A apresentadora acrescentou ainda que Júlio Isidro, comentador residente no formato Traz P'ra Frente, na RTP Memória, é também "um bom amigo".

Aquela é uma das vozes das manhãs da Antena 3 e que, semanalmente, apresenta o 5 Para a Meia-Noite, na RTP1, e o Traz P'ra Frente, na RTP Memória, é também a anfitriã da GreenRoom do Festival da Canção desde 2018 - tendo sido ainda uma das caras da cerimónia de abertura da Eurovisão 2018, realizada em Lisboa.

"O segredo do sucesso é gostar do que fazemos", considera Inês Lopes Gonçalves. Em tempos também passou pelo mundo da música mas não seria por essa área que encontraríamos Inês caso a televisão e a rádio não fossem, atualmente, a sua ocupação. "Acho que poderia ser atriz. Desde miúda que gosto muito de tudo o que é macacada, vestir roupas e encarnar personagens", algo a que também já habitou os espectadores das noites de quinta-feira do canal público.

Escrito por Francisco Correia, José Paiva e Rodrigo Nogueira, Eu Chico em Casa conta com cenário de Dead Mongol, produção de Diogo Fernandes e a animação e ilustração a cargo do próprio Chico. Os episódios são lançados todos os sábados à noite, no Instagram, Facebook e YouTube.