IndieX Film Festival: Luísa Ortigoso e "A Margem" entre os nomeados de abril
A ficção nacional segue firme na conquista de prémios além fronteiras. A Margem, curta-metragem de Beto Coville e Rodrigo Tavares, é a mais recente produção a ganhar projeção internacional, conquistando três indicações na edição de abril do IndieX Film Festival. Luísa Ortigoso, protagonista da trama, está em competição pelo prémio de Melhor Atriz.
Filmada em 2018, a narrativa acompanha Maria, uma mulher que abdicou da sua vida para cuidar do irmão, João, que está em estado vegetativo depois de um grave acidente em criança. Um drama que leva além fronteiras os nomes de Rodrigo Tavares e Beto Coville, que se estreiam na escrita de um argumento e que assumem duplas funções em A Margem.
Rodrigo assume a realização da curta, enquanto Beto Coville dá corpo a João, entregando a contracena a Luísa Ortigoso, num trabalho que lhe rendeu a nomeação a Melhor Ator Secundário neste festival.
Com sede em Los Angeles, o IndieX Film Festival apresenta mensalmente vários projetos independentes de todo o mundo com foco em filmes com baixo orçamento. Alguns dos vencedores poderão são exibidos no Raleigh Studios em Hollywood, California.
Comente esta notícia