Header Ads

Atores Portugueses na Netflix, Sabe Onde Encontrá-los! [PARTE 5]



Da paz ao crime, a quinta parte deste especial Fantastic traz um original recente da Netflix que conta com um ator português na pele de uma figura marcante na história mundial e uma série de sucesso da USA Network que pode ser encontrada no catálogo da plataforma de streaming e que promete fazer conquistar os fãs de histórias sobre cartéis de droga, máfias organizadas e fugas ao sistema. Dois projetos protagonizados por atores brasileiros que dividem a cena com figuras bem conhecidas do panorama nacional. Conhece os detalhes das participações dos atores portugueses nestas produções nesta nova parte da nossa viagem pela Netflix.


PEDRO HOSSI em SÉRGIO
É um dos nomes mais recentes a juntar-se a esta lista. Pedro Hossi dá corpo a uma das figuras mais importantes da história de Timor-Leste, Xanana Gusmão, num biopic que chegou ao catálogo da Netflix no dia 17 de abril. Wagner Moura é o cabeça de cartaz do projeto que relata a vida de Sérgio Vieira de Mello, alto comissário das Nações Unidas e uma das vítimas dos atentados do Estado Islâmico em Bagdade. 

A trajetória do diplomata que procura trazer paz no médio oriente é acompanhada a par e passo, fazendo-nos entender quem é o homem por detrás da figura pública que todos conhecemos. A participação do ator que tem integrado os elencos da TVI e da SIC em Sérgio centra-se sobretudo na tentativa de Xanana em conquistar uma independência pacífica de Timor Leste. 

Em declarações ao Fantastic, Pedro ressalva a importância do tema do projeto. «Foi uma experiência incrível, puder fazer parte deste tipo de narrativa ao lado de profissionais deste calibre. Homens como Sérgio Vieira de Mello são intemporais, relevantes e importante serem estudados, talvez hoje mais do que nunca. Acho que vivemos uma crise de liderança a nível global, esta pandemia só veio mostrar o quão frágeis determinados governos são», confirma o artista. 

O ator não esconde, ainda, a felicidade de contracenar Wagner Moura, que conta com o papel principal de Narcos no currículo: «Era algo que ambicionava fazer, na minha opinião ele é indiscutivelmente um dos melhores atores da minha geração». Greg Barker dirige a fita que conta ainda com Ana de Armas num dos principais papéis. 



JOAQUIM DE ALMEIDA e PEPÊ RAPAZOTE em QUEEN OF THE SOUTH
«Somos todos vilões. Portanto, isto de ser vilão entre vilões. Está sempre tudo bem. E, nesta série, eu sou um vilão até simpático. As vilãs, vilãs, são as mulheres. A minha mulher [na série], então, é uma coisa...», diz Joaquim de Almeida em entrevista à Rádio Renascença sobre Don Epifanio Vargas, papel a que dá vida nesta produção onde se cruza com Pepê Rapazote, dois repetentes nesta lista e que ocupam os lugares cimeiros no top de atores com o maior número de participações nacionais disponíveis no catálogo da Netflix.

Adaptado do romance La Reina del Sur, o plot de Queen of The South, que chegou a ser apelidado pela imprensa como a versão feminina de Narcos, relata a vida da ambiciosa Teresa Mendoza que está numa cruzada para se tornar a dona de um cartel de drogas. 

A série é protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga e ainda está em exibição, a quarta season foi a última leva de episódios a ser lançada. Joaquim deixou o elenco em 2018, um ano antes da chegada de um outro ator português. Durante cinco episódios, Pepê Rapazote voltou a mergulhar num projeto sobre o universo da droga como El Gordo, numa participação que o artista define ao nosso site como «uma certa loucura».

«A catadupa de surpresas e acontecimentos trouxe a este trabalho uma certa loucura, uma tensão permanente, a acrescentar à diagnosticável loucura da personagem», confirma ao Fantastic o ator que já tinha marcado presença em Shameless. Os elogios de Pepê estendem-se, também, aos locais de filmagem que ajudam a envolver toda a trama de Queen of The South«New Orleans serve na perfeição muitas formas de submundo, o Bayou sem lei. A mescla de culturas, raças, de sabores, desenham o cenário ideal para os jogos de poder através dos quais cada personagem se tenta adiantar», garante.

Na Netflix estão disponíveis, apenas, as três primeiras partes do show, estando prevista a entrada de novos episódios muito em breve. Por enquanto podemos fazer um warm up para a chegada de Pepê enquanto assistimos às vilanias de Don Epifanio Vargas no serviço de streaming.

Amanhã vamos até ao mundo do conto de fadas na companhia de Joana Metrass para falarmos sobre uma das séries com a maior legião de fãs em todo o mundo, e seguimos para o Brasil onde um drama político verídico é o pano de fundo de uma série original com Maria João Bastos. Tudo isto para acompanhar neste especial Fantastic.