Header Ads

Atores Portugueses na Netflix, Sabe Onde Encontrá-los! [PARTE 2]


Continuamos a nossa viagem pelo catálogo do serviço de streaming, desta vez no campo das estreias. Na semana em que a Netflix estreia a série que marca a aventura de Álex Pina fora do mercado espanhol dedicamos esta segunda parte do nosso especial a White Lines. A trama é ambientada entre Inglaterra e Espanha e conta com vários atores nacionais no elenco. 


NUNO LOPES, RAFAEL MORAIS e PAULO PIRES em WHITE LINES
É a notícia que já todos ouvimos! O que tem Nuno Lopes e La Casa de Papel em comum? A resposta é White Lines, a nova série de Álex Pina para a Netflix, a terceira parceria do argumentista responsável por Vis a Vis e La Casa de Papel com o serviço de streaming que estreia a 15 de maio com 10 capítulos.

Um cadáver encontrado 20 anos depois do seu desaparecimento em Ibiza marca o início da jornada da irmã deste DJ para saber o que aconteceu, quem é o responsável pela morte, e porque razão o corpo apareceu apenas agora. A sinopse oficial define o ambiente do show como um «lugar onde todos vivem no limite» e é esta a rampa de lançamento para a produção do catálogo da Netflix com mais atores nacionais no elenco.

Rafael Morais é uma das caras do projeto e em conversa com o Fantastic aumentou as expectativas dos fãs. «Assim que li os guiões percebi imediatamente que seria uma série que eu iria devorar enquanto espectador», revelou o ator que se tem destacado no cinema português. Rafael destacou ainda as diferenças que sentiu durante a rodagem da produção: «Trabalhar numa produção com esta dimensão foi algo novo, assim como trabalhar com diferentes realizadores no mesmo projeto com “estilos” completamente diferentes uns dos outros». Mas não é único a marcar presença, Paulo Pires confirmou, também, ao nosso site que terá uma participação «apesar de pequena, tem cenas bastante bem escritas e muito engraçadas». «[Estou] Contente por participar numa série que estou certo vai ser um grande êxito. Diverti-me muito com esta personagem», garantiu Paulo que neste caso deixa espaço nesta conversa para o principal destaque: Nuno Lopes, que chega como protagonista da trama e repete a parceria do filme Sangue do Meu Sangue com Rafael Morais.

Definida como «trágico-cómica» pelo ator em entrevista ao Sapo Mag, Nuno Lopes, que conquistou esta participação através do programa Passaporte, adianta que a história tem «um lado policial e tem um lado muito cómico porque é a história de uma bibliotecária que viveu a vida toda em Manchester». A produção desta que é uma das grandes apostas da Netflix para este ano ficou a cargo da Left Bank Pictures responsável pela premiada The Crown. O elenco conta ainda com Pedro Casablanc, que intregrou Toy Boy, um dos sucessos desta quarentena, e Laura Haddock que tem vários projetos do Universo Cinematográfico da Marvel no seu currículo. «De certa forma, apesar do ritmo intenso da rodagem, foi quase como umas férias passadas com amigos o que se provou essencial para tornar as relações entre as personagens tão autênticas», descreveu Rafael Morais ao nosso site confirmando que ficou amigo de alguns dos seus parceiros de cena.

Na próxima semana falamos sobre a passagem de Maria de Medeiros pelo serviço de streaming num dos clássicos do cinema e revelamos quem foi o primeiro ator nacional a assumir o papel de protagonista numa produção original da Netflix. Tudo para ler no próximo sábado, no Fantastic.

Ricardo Neto