Header Ads

Sete Filmes Por Semana | De 22 a 28 de abril de 2020


Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?

Semana de 22 a 28 de abril de 2020


O LOBO DE WALL STREET - Boite du Film - MediumO Lobo de Wall Street


Realização: Martin Scorsese

Género:  Crime, Biografia, Drama
Ano: 2013
Duração: 180 minutos

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um jovem que procura em Nova Iorque a concretização do seu sonho de sucesso. Consegue trabalho numa empresa cotada em bolsa, mas o "crash" da "segunda-feira negra" fá-lo perder o emprego e obriga-o a reajustar os planos... Juntamente com um amigo, decide abrir a sua própria firma, a Stratton Oakmont, que vai funcionar como plataforma para a sua ambição tão desmedida quanto certeira. O alvo? Os investidores de Wall Street. 

Rodeado de uma "matilha" sedenta, o carismático e persuasivo corretor envereda por todo o tipo de esquemas, legais ou não, que alimentem a sôfrega espiral de poder, dinheiro, droga, ganância, sexo, corrupção e excessos em que se transforma a sua vida. Por mais milhões que acumule, nunca são suficientes. Belfort quer sempre mais. É insaciável. É por isso que é conhecido como "o lobo". Mas até um predador astuto pode ser apanhado.

Masterminds - Golpada de Mestre filme - assistirMasterminds

Realização: Jared Hess

Género: Comédia, Acção
Ano: 2016
Duração: 94 minutos

Baseada em factos reais acontecidos em Outubro de 1997, esta é a história de Dave Ghantt (Zach Galifianakis), um guarda-nocturno de uma companhia de carros blindados no sul dos EUA que, num acto de ousadia, resolve pôr em prática um dos mais mediáticos assaltos da história do seu país. 

Apesar da inexperiência e de muita trapalhice – que assegurou que acabassem por ser apanhados pela polícia –, ele e os parceiros conseguiram a proeza de roubar mais de 17 milhões de dólares. Depois de algum tempo a usufruir de todo o tipo de luxos, Dave vê-se atraiçoado pelos amigos, que o abandonam no México e fogem com o dinheiro.

O Inquilino” de Roman Polanski de 1976: Cartazes e Fotografias ...
O Inquilino

Realização: Roman Polanski

Género: Thriller, Terror
Ano: 1976
Duração: 125 minutos

Polanski representa o papel de Trelkovsky, um homem pacato e tímido, cuja vida sem sentido se vai tornar cada vez mais ensombrada pelo receio e pelo medo depois de se mudar para a nova casa. Os outros ocupantes do edifício só aumentam as suas paranóias, não fazendo nada para aliviar a sua crescente obsessão com o destino trágico da anterior inquilina do seu apartamento. Serão os temores de Trelkovsky verdadeiramente justificáveis - ou são simplesmente o resultado do seu estado mental aparentemente a desagregar-se?

Resultado de imagem para cartas da guerra
Cartas da Guerra

Realização: Ivo M. Ferreira
Género: Drama
Ano: 2016
Duração: 105 minutos

Ano de 1971. António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas

Mas Que Família é Esta?! - AnotíciaMas que Família é Esta?

Realização: Gabriel Julien-Laferrière
Género: 
Ano: 2016
Duração: 99 minutos

A família de Bastien, de 13 anos, é tudo menos convencional. Depois de vários casamentos e divórcios de ambos os pais, ele viu-se no meio de um sem número de progenitores e outros tantos meios-irmãos. Apesar de todos se amarem e de se esforçarem por estarem presentes nas vidas uns dos outros, a logística familiar acarreta uma enorme carga de nervos.


A cada semana ele tem de dividir o seu espaço com irmãos e pais diferentes, o que se torna não apenas pouco prático, mas também muito difícil de gerir em termos emocionais. É então que o adolescente tem uma ideia inovadora: os miúdos ficam a viver juntos num só local, passando a ser os adultos a fazer as rotações semanais. Contudo, o que à primeira vista lhes parecia a solução perfeita depressa se revela uma experiência aterradora… especialmente para os crescidos.

Emily Blunt em "A Rapariga no Comboio" | Euronews
A Rapariga no Comboio

Realização: Tate Taylor

Género: Drama
Ano: 2016
Duração: 105 minutos

Depois de um divórcio algo traumatizante, Rachel desistiu de si mesma, entregando-se à depressão e ao alcoolismo. Todos os dias faz o mesmo percurso de comboio até ao local de trabalho. Durante a viagem, observa, através da janela da carruagem, as rotinas diárias de várias pessoas dentro das suas casas. Entre elas está um jovem casal com uma vida aparentemente perfeita. Recriando o seu dia-a-dia – em paralelo com o vazio da sua própria existência –, ela cria um cenário e uma narrativa, sentindo-se cada vez mais ligada a eles e a uma ideia de amor inabalável. 

Mas tudo se altera quando, numa dessas viagens, Rachel repara em algo perturbador. Nesse instante, vê colapsar todas as fantasias. Horas mais tarde, descobre que a mulher se encontra desaparecida e partilha a informação com a polícia. Sem que o esperasse, vê-se enredada na situação: ao procurar as autoridades, tornou-se uma das principais suspeitas.

Sacanas sem Lei" chega à televisão portuguesa nesta sexta-feira

Sacanas Sem Lei

Realização: Quentin Tarantino

Género: Drama
Ano: 2009
Duração: 154 minutos 

Durante a II Guerra Mundial assistem-se a corajosas lutas: do tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Aldo, o Apache, especialista nos escalpes e líder dos Sacanas, um grupo de soldados americanos escolhidos para espalhar o terror entre os nazis, eliminando-os com especial requinte; de Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa actriz alemã que na verdade colabora com a Resistência Francesa; e de Shosanna (Mélanie Laurent), uma rapariga judia sobrevivente ao massacre da sua família que acaba em Paris, a gerir um cinema durante a ocupação dos alemães. 

Nessa sala de cinema, durante a grande estreia de "O Orgulho da Nação", um filme de propaganda nazi, em que o próprio Hitler e os principais líderes tinham previsto marcar presença, o grupo dos Sacanas e Shosanna cruzam-se com um objectivo comum: a destruição do III Reich.