Header Ads

COVID-19: "Eurovision Song Contest 2020" cancelado



Após o cancelamento de vários eventos nacionais e internacionais, chega agora a vez do Eurovision Song Contest ver cancelada a edição deste ano.

Esta é a primeira vez que o concurso não se realiza em 65 anos. Devido à situação que os vários países do mundo se encontram a atravessar, com os efeitos do Covid-19, a European Broadcasting Union (EBU) cancelou oficialmente a edição 2020 do Eurovision Song Contest marcada para o mês de maio em Roterdão.

A União Europeia de Radiodifusão (UER) referiu, em comunicado, que ao longo das últimas semanas foram “exploradas várias opções alternativas que permitissem que o concurso fosse por diante”, mas a “incerteza gerada pela transmissão da doença Covid-19 pela Europa – e as restrições postas em prática pelos governos dos participantes e pelas autoridades holandesas – fez com que fosse tomada a difícil decisão de que é impossível continuar com o evento ao vivo como planeado”.

A notícia foi oficializada após a reunião do Grupo de Referência da EBU/UER, confirmando ainda que as conversações irão continuar, no sentido de averiguar se o Festival se poderá realizar nos Países Baixos em 2021. No que diz respeito às músicas já escolhidas, ainda se desconhece se transitam para o próximo ano, ou se serão feitos novos concursos, o que será comunicado posteriormente.

"Medo de Sentir" interpretada por Elisa e com composição de Marta Carvalho foi a música selecionada para representar Portugal na edição 2020 da Eurovisão. Ambas as artistas já reagiram ao anúncio.





Assiste aqui à atuação da final do Festival da Canção: