Tempo de Leitura | "Short Movies", de Gonçalo M. Tavares
Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. A obra de hoje, Short Movies, trata-se de um livro de Gonçalo M. Tavares e é uma sugestão do André Pereira.
PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO
O Gonçalo M. Tavares é um dos autores portugueses mais pertinentes da atualidade e este foi precisamente o primeiro livro que li dele. É um livro muito visual, muito cinematográfico. É composto por pequenos contos descritivos que nos levam a imaginar as situações escritas, palavra por palavra. Tem acção, suspense, romance e comédia em poucas páginas. É apenas um dos muitos exemplos da literatura criativa e original do autor, uma bibliografia composta por obras muito diferentes entre si, mas que têm em comum a capacidade de surpreender.
SINOPSE
"Gonçalo M. Tavares já nos habituou ao seu olhar sobre o mundo e os homens: atento, inteligente, perspicaz, crítico. Em Short Movies esse olhar é circunscrito, intencionalmente dirigido a cenas específicas de um quotidiano tantas vezes mais absurdo do que seria de crer. E esse olhar tem ainda outra particularidade: conduz-nos com exactidão pelos mesmos caminhos que o autor percorreu. Neste livro, Gonçalo M. Tavares permite-nos partilhar a sua forma de alcançar esse seu tão exclusivo olhar. Um privilégio literário e humano para qualquer leitor."
DETALHES
Edição ou reimpressão: 11-2011
Editor: Editorial Caminho
Idioma: Português
Páginas: 160
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
SOBRE O AUTOR
Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970. Desde 2001 publicou livros em diferentes géneros literários e está a ser traduzido em mais de 50 países.Os seus livros receberam vários prémios em Portugal e no estrangeiro. Com Aprender a rezar na Era da Técnica recebeu o Prix du Meuilleur Livre Étranger 2010 (França).
"Uma Viagem à Índia" recebeu, entre outros, o Grande Prémio de Romance e Novela APE 2011. Os seus livros deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, dança, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura, teses académicas, etc.
Comente esta notícia