Header Ads

Fantastic Entrevista - MARIA


Com apenas 19 anos, MARIA conta já com dezenas de open acts, de artistas como Matt Simons, Agir, Anselmo Ralph, David Carreira, Mastiksoul, Piruka e Mickael Carreira, entre outros.
Inspirada por Rihanna, Beyonce, SIA ou Anne Marie, MARIA tem vindo a marcar o seu caminho na música portuguesa, com atuações ao vivo mostrando, além da sua voz, que é uma performer por natureza.
Em 2018, lançou o álbum "A Primeira Vez", nome com que batizou, também, a sua tour oficial.
Fica a conhecer melhor esta jovem artista de Sintra, nesta Fantastic Entrevista que a MARIA concedeu:



Para quem ainda não te conhece, quem é a Maria?

A MARIA é uma rapariga de 19 anos a viver um sonho. Uma rapariga que é estudante, mas tem a sorte de ter o melhor dos dois mundos, estudar o que gosta e fazer o que mais ama, que é a música.


Apesar de a música estar sempre presente na tua vida, em que momento é que percebeste que querias apostar numa carreira musical?

Por volta dos meus 13 anos, quando subi ao palco pela primeira vez.


Quais foram os teus primeiros passos nesse início de percurso, e que apoio tiveste, ou sentiste que te faltou?

Tenho tido a sorte de, tanto no início como ao longo de todo o meu percurso, ter pessoas fantásticas que me têm apoiado imenso e que me têm ajudado muito!
Principalmente, o meu produtor e amigo Nuno Junqueira, o meu pai e manager Rui Almeida, todos os meus bailarinos que estiveram comigo desde inicio, toda a minha equipa…
Tive também, logo no início, uma grande ajuda do David Antunes e da Midnight Band a quem ficarei muito agradecida sempre!
Não sinto que tenha faltado algo importante, o mais importante sempre tive, que foi apoio incondicional de todas as pessoas que referi, família e amigos, e muito amor e paixão pelo que faço!





No início do teu percurso, atuaste com nomes bem conhecidos do panorama musical português, como Mickael Carreira, David Antunes, Agir ou Anselmo Ralph. Estar ao lado destes artistas deixou-te mais nervosa, ou ajudou-te a sentir mais segura e confiante? 

Penso que foi um pouco de tudo!
Por um lado, senti uma grande responsabilidade e nervosismo mas, por outro, fui tão bem recebida e aprendi tanto com todos eles que penso que, de uma maneira geral, foram experiências que me ajudaram a crescer a vários níveis.


Outra das tuas paixões é a área da saúde, que te levou a ingressar no curso de Fisiologia Clínica. São duas áreas que, no futuro, pretendes conciliar?

Sim, sou apaixonada por saúde principalmente pelo meu curso e tudo o que envolve!


É difícil conjugar os estudos com a música, nomeadamente, com os ensaios, gravações, concertos e até presenças em programas de televisão?

É um pouco, no que toca ao tempo, mas não acho que seja algo do outro mundo, pelo facto de serem duas coisas que eu amo fazer.






Como te sentiste na primeira vez que pisaste um palco? E de que forma é que a multidão, que estava do outro lado, para te ouvir, te influenciou?

Foi uma sensação incrível! Por um lado senti um nervosismo, como nunca tinha sentido mas, por outro, foi também sensação inexplicável.


A tua estreia aconteceu em 2015, na Arena de Portimão. Desde então, quais são as maiores dificuldades com que te tens deparado ao longo do teu percurso musical? 

O facto de o mundo música depender DEMASIADO das redes sociais, e não tanto do que é esta arte em si.





Resultado de imagem para a primeira vez maria álbum


Em 2018 lançaste o teu primeiro álbum "A Primeira Vez", produzido por Nuno Junqueira. Do que nos falam as músicas deste álbum?

De várias coisas, desde histórias de amor à paixão pela música.



Foi também em 2018 que deste início à Tour "A Primeira Vez". Foi um sonho concretizado? 

Completamente!


Três dos teus temas acabaram por fazer parte da banda sonora de três produções de ficção nacional. Sentes que este fator foi importante para que o público começasse a querer saber mais sobre o teu trabalho?

Sim, sem dúvida.
Houve mesmo muitas pessoas que não conheciam o meu trabalho, e foi a partir daí que o começaram a conhecer.
Além disso, foi uma honra poder ter músicas minhas em novelas tão prestigiadas.


O tema "Não Queria Fugir" conta com a colaboração de Koeman. Como surgiu a ideia deste dueto?

Já o conhecia da equipa do David Carreira e sempre gostei imenso da voz dele, e acabou por surgir.







Já em "A Primeira Vez", a parceria foi com Smacker, num registo ligeiramente diferente dos temas até aí lançados. Esta aposta foi uma forma de mostrares a tua versatilidade?

Sim de certa forma. Além disso foi uma parceria que gostei muito pois já conhecia o SMACKER há alguns anos!


Que feedback tens recebido por parte do público, relativamente ao teu trabalho? Há alguma música que destaquem como favorita?

O feedback tem sido ótimo!
A maioria das pessoas que me mandou mensagens e falou comigo tem adorado, tanto o CD, como o concerto, a quem agradeço todas as palavras de carinho e apoio.


Em setembro, tiveste a oportunidade de atuar na FICA - Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Castro Daire, fazendo a abertura do concerto de Matt Simons. Como foi essa experiência?

Incrível, uma noite que nunca vou esquecer com pessoas incríveis!


Se pudesses escolher um artista ou banda para partilhar contigo o palco, quem seria?

Muitos, mas o sonho dos sonhos era Celine Dion.








Em fevereiro de 2020 vais atuar na Sala Deich Hall, em Ettelbruck, no Luxemburgo. Quais são as tuas expectativas para aquela que será a tua estreia num palco internacional? 

Penso que será uma noite cheia de boas energias e muito divertimento e, claro. um pouquinho de nervosismo (risos).


Até lá, podemos contar com novidades musicais, ou estás apenas focada na divulgação do teu álbum?

Irei lançar em breve alguns temas que espero que surpreendam.


De que forma é que o público te pode ir acompanhando?

Através das minhas redes sociais @mariaoficial00



Muito obrigada, Maria!
Muito obrigada!

Fantastic Entrevista - MARIA
por Marta Segão
Novembro de 2019



Nota: Esta entrevista teve o apoio da On Tour Música (Rui Almeida), que estabeleceu a ponte entre o Fantastic e a MARIA, e facultou as imagens e vídeos.