Header Ads

"Maker Faire" está de volta a Lisboa a 11 e 12 de outubro


A “Maker Faire” está de volta a Lisboa, nos dias 11 e 12 de outubro. O maior espetáculo de show & tell do mundo regressa à capital, dois anos depois, tendo como palco o Campus do Politécnico de Benfica do IPL (Politécnico de Lisboa).

A “Maker Faire Lisboa” é o maior evento deste tipo no nosso país e permitirá aos visitantes descobrir uma vasta mostra de invenções e projetos tecnológicos pela mão dos makers, participar em workshops e assistir a um concerto. 

O espaço do evento consiste numa oficina de fabrico digital equipada com máquinas de utilização acessível, que permitem a impressão de objetos tridimensionais, o corte computadorizado de materiais, a realização de moldes e até a execução de trabalhos de eletrónica permitindo a concepção e prototipagem experimental de novos produtos e artefactos, eletrónicos ou não. 

O objetivo do evento é ser um espaço de crescimento da comunidade de makers, desde entusiastas da tecnologia a curiosos pela área, passando por artesãos, cientistas e mecânicos, sendo um local para troca de experiências e networking.

O “Maker Faire” é promovido pelo FabLab Benfica da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL), um dos 20 laboratórios de fabricação digital presentes em Portugal. A entrada é livre.