Header Ads

"Luz Vermelha" é a nova série portuguesa da RTP1


Estreia a 11 de outubro, sexta-feira, a nova série portuguesa da RTP1. Luz Vermelha é a nova aposta de ficção do canal e será exibida todas as sextas-feiras, pelas 22h30. 

Com autoria e argumento de Patrícia Muller, a série de 13 episódios, produzida pela Vende-se Filmes, marca a estreia dos realizadores André Santos e Marco Leão na televisão e tem como ponto de partida a condição humana. Em Luz Vermelha fazemos uma reflexão sobre os papéis sociais, a solidão e o impacto da prostituição na contemporaneidade. 

Em cada episódio, com cerca de 40 minutos, pretende-se ir além do caso mediático de 2003 que começou quando um grupo mulheres se insurgiu contra as imigrantes brasileiras que se dedicariam à prostituição na cidade – ficou conhecido na imprensa portuguesa como as "mães de Bragança".  

Uma jovem brasileira chega a Portugal à procura de um futuro que rapidamente se revela sinuoso. Bruna, vê-se forçada a prostituir-se. No seu encalço, dois jornalistas enredam-se numa investigação de uma rede de tráfico humano. Um grupo de mulheres traídas escreve uma carta anónima à imprensa portuguesa que tem repercussões internacionais. 

Luz Vermelha conta com música original de Bruno Cardoso (Xinobi) e inclui no elenco Joaquim Monchique, Sofia Nicholson, Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, João Baptista, Maria João Pinho, Dinarte Branco, Graciano Dias, Mariana Badan, Bruna Quintas, Sara Norte, Cecília Henriques, Renata Ferraz, Tati Pasquali, João Lagarto, Teresa Madruga, entre outros.