Header Ads

"Espaço Aberto" chega dia 30 de setembro ao Fantastic

A partir do dia 30 de setembro, o Fantastic passa a contar com um novo espaço, o "Espaço Aberto". Da autoria de José da Xã, esta será a rubrica que inaugurá um novo conceito que passará a ser presença assídua neste site. Regularmente, o autor trará uma crónica sobre assuntos variados na área cultural. 

Sobre o "Espaço Aberto", José da Xã conta-nos o seguinte:

"A escrita foi sempre o meu desígnio. Desde que em 1977 publiquei o meu primeiro texto num jornal regional. A partir desse mágico dia, há uma longa caminhada de quase 42 anos. Passei naturalmente por outras publicações regionais e algumas de cariz mais profissional para depois em 2008 aterrar na blogosfera. Primeiro a dois, para passado pouco tempo ficar sozinho.

Actualmente escrevo em diversos outros blogues, mas apenas dois em nome individual (https://ladosab.blogs.sapo.pt/ e http://josedaxa.blogs.sapo.pt/). Os restantes são espaços partilhados. Participei outrossim num projecto muito engraçado que foi uma revista on-line de nome Inominável. Dezassete números depois a revista feneceu, mas reconheço que foi uma ideia muito bem conseguida

Entretanto o convite que me foi lançado recentemente para participar nesta plataforma foi totalmente inesperado. Nem entendo porque me escolheram. Seja como for, e aceitando eu o desafio, só me competirá, com a minha escrita, estar ao nível do que aqui se escreve. Obrigado a quem em mim apostou. O empenhamento acreditem será total. Como sempre faço em tudo o que me meto…

A gente lê-se por aí.
José da Xã"

"Espaço Aberto", uma rubrica a não perder, a partir de 30 de setembro, em www.fantastictv.pt