Header Ads

Segunda Opinião | "Prémio de Sonho"

Foto: SIC

A SIC estreou a sua nova aposta das 19h. "Prémio de Sonho" é o concurso que marca a estreia de Cristina Ferreira neste formato desde que se mudou para Carnaxide. A expectativa era alta, mas o concurso deixou muito a desejar.

Depois de mais de um ano e meio à frente de "Apanha se Puderes", na TVI, Cristina regressou agora aos concursos ao final da tarde. Mas se o programa anterior revelou-se, desde cedo, um sucesso audimétrico e um formato dinâmico, "Prémio de Sonho" parece que não vem acrescentar nada à televisão portuguesa. Falta ritmo, falta emoção, falta sobretudo a adrenalina que um game show do género exige.

Em 45 minutos de programa, contamos pelos dedos os momentos em que realmente sentimos a tensão do jogo ou, por outro lado, nos divertimos a sério com as equipas de concorrentes. Em vez disso, vemos uma Cristina Ferreira igual a si mesma - ou seja, com um desempenho bastante bom - no meio de um formato enfadonho e que prometia ser "diferente e inovador". Muita conversa e pouca acção podia muito bem ser o lema deste "Prémio de Sonho".

A própria mecânica do jogo não é assim tão interessante. Num mesmo programa não existem momentos muito diferentes no que respeita à forma como as perguntas são feitas - e os jogos mais físicos são, na sua maioria, demasiado parvos para serem levados muito a sério.

"Prémio de Sonho" foi pensado para ser um formato de curta duração, estando no ar de agosto a início de outubro. Nessa altura, deverá estrear a nova temporada de "Casados à primeira vista", com os diários às 19h. E ainda bem que assim o é, porque "Prémio de Sonho" poderá ser visto como a primeira experiência de trazer de volta à SIC os gameshows - mas o primeiro tiro ainda foi ao lado. 

Até lá, Cristina Ferreira continuará a ser a menina bonita da estação, liderando de forma confortável com o seu "Programa da Cristina" e garantindo os bons resultados ao final da tarde - apesar do formato não ser o ideal.

 Segunda Opinião - 147ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o