Header Ads

"Ruth" estreia este domingo na RTP1 em formato minissérie



A estação pública emite este domingo, dia 4 de agosto, a minissérie de dois episódios Ruth. Baseada no filme português com o mesmo nome, a produção protagonizada por Igor Regalla e realizada por António Pinhão Botelho é transmitida na íntegra a partir das 23h00.

Ruth é um retrato da sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, à boleia da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta predestinado do Sporting Clube Lourenço Marques, que se vê cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica. 

Chantagem, tentativas de rapto, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência do futebolista - um miúdo que nunca ninguém vira jogar - uma saga desenrolada em dois continentes. É início do difícil trajeto de Eusébio da Silva Ferreira até se transformar naquilo que é: uma lenda.

A versão televisiva de Ruth tem como título Ruth, a Pérola do Índico e, para além do protagonista, conta no elenco com nomes como Álvaro Correia, António Nipita, Dinis Gomes, Fernando Luís, José Raposo, Josefina Massango, Luís Lucas, Marcello Urgeghe, Miguel Borges e Vítor Norte. A produção é da Leopardo Filmes.