Header Ads

Fora de Casa | 4 a 17 de julho



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 4 a 17 de julho.



Resultado de imagem para edp cool jazz 2019
(imagem Rádio Comercial)

EDP COOL JAZZ | CASCAIS

Realiza-se em Cascais, de 9 a 31 de julho, a 16ª edição do EDP Cool Jazz que aposta, mais uma vez, na diversidade de géneros, que vão do jazz, soul, pop até outros géneros, inspirados no jazz, e de gerações.
Do cartaz fazem parte nomes como Jessie J, Jamie Cullum, Diana Krall e Tom Jones, entre outros.
Os espetáculos realizam-se ao ar livre, no Parque Marechal Carmona e no Hipódromo Manuel Possolo. 
Os fins de tarde de domingo também são uma aposta do festival, que convida todos os amantes de música a juntarem-se nos jardins da Casa das Histórias Paula Rego. A entrada é livre.




Imagem relacionada
(imagem Seetickets)

RFM SOMNII | FIGUEIRA DA FOZ

Durante três dias, o RFM SOMNII anima o enorme areal da Praia do Relógio, na Figueira da Foz, com o som dos melhores DJs do mundo, dos reis do Hip Hop e do Reggaeton. 
Sol, praia e muita música eletrónica num belo cenário natural são os condimentos deste evento, que este ano terá uma enorme oferta cultural, com oito palcos integrados no projeto pioneiro Cidade-Festival. 
Do cartaz deste ano constam Ozuna, DJ Snake, Tyga, Afrojack, Mastiksoul, Alesso e muitos outros.
A não perder, de 5 a 7 de julho.




Sumol Summer Fest 2019
(imagem Visit Portugal)


SUMOL SUMMER FEST | ERICEIRA

Em Julho, a Ericeira é invadida pelas good vibes do Sumol Summer Fest, que regressa ao Ericeira Camping, nos dias 5 e 6 de julho.
Entre os artistas convidados da edição de 2019 estão Piruka, April Ivy, Wet Bed Gang, Projecto Bug e muitos outros, divididos entre o Palco Sumol e o Palco Quiksilver Boardriders.
Para além das bandas, este festival tem também como ingredientes verão, calor, férias e mar, numa zona bem conhecida dos surfistas, que aqui encontram das melhores ondas do país.
Ao adquirir o passe de dois dias, os festivaleiros podem escolher a opção campismo e ficar instalados no Ericeira Camping, com vista privilegiada para o mar de Ribeira de Ilhas.




Resultado de imagem para nos alive 2019
(imagem E-konomista)

NOS ALIVE'19 | OEIRAS

De 11 a 13 de julho, o Passeio Marítimo de Algés recebe o NOS Alive 2019. 
Não faltará boa música e excelentes concertos, nos palcos NOS, Sagres e NOS Clubbing, com bandas e artistas como The Cure, Ornatos Violeta, Linda Martini, Stereossauro, The Smashing Pumpkins, Bon Iver, The Gift, The Chemical Brothers e muitos outros.
Este é um festival cada vez mais inclusivo, com um acolhimento especial para grávidas e pessoas com mobilidade reduzida, e cada vez mais verde, apostando em alternativas amigas do ambiente, mais sustentáveis e ecológicas.




Resultado de imagem para ei marionetas 2019
(imagem CM Gondomar)

EI! MARIONETAS | GONDOMAR

O Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar, regressa de 2 a 14 de julho, para a sua quinta edição.
Promovido pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora e com o apoio do Município de Gondomar, volta este ano a estar reforçado pelo apoio da Direção-Geral das Artes.
Para além da presença de companhias internacionais, bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, haverá ainda espetáculos, performances, exposições, conversas, feiras, mostras, concertos e workshops dirigidos a todas as idades.
Entre os países que nos visitam nesta edição estão o Brasil, o Canadá, a Espanha e a Holanda. Destaque também para os projetos comunitários locais que já arrancaram e que têm no Ei! a sua apresentação final.




Imagem relacionada
(imagem Adorocinema)

"SAI DE BAIXO: O FILME" | ALCOBAÇA

Nos dias 14 e 15 de julho, o Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro exibe, pelas 21.30 horas, o filme "Sai de Baixo: O Filme", uma comédia que conta, no seu elenco, com Miguel Falabella, Marisa Orth e Luis Gustavo, entre outros.
Baseado numa das mais famosas séries de televisão de sempre da TV Globo, o filme marca o regresso de personagens icônicos e hilariantes como Caco Antibes, Magda e Ribamar. 



A imagem pode conter: texto
(imagem Facebook)

FESTIVAL DO CARACOL SALOIO | LOURES

O Festival do Caracol está de volta a Loures, entre 11 a 28 de julho, para fazer as delícias dos amantes desta iguaria tipicamente portuguesa. Com entrada gratuita, o evento conta com tasquinhas, espetáculos diários, espaço de animação infantil e mostras de artesanato, que animam um evento que já é uma referência na região.




Resultado de imagem para festival do pão mafra 2019
(imagem CM Mafra)

FESTIVAL DO PÃO | MAFRA

Está de volta mais uma edição do Festival do Pão que, este ano, se realiza ente 5 e 14 de julho, no Jardim do Cerco de Mafra.
Pelo festival vai passar muita gastronomia, música, dança, artesanato, animação infantil e atividades lúdicas e musicais para crianças e jovens. 
O pão é o grande "rei" desta festa, com direito até a uma exposição temática sobre a história do pão que ressalva a sua importância na cultura portuguesa e mesmo mundial.
Em palco, estarão Yura Silva (5 de julho), Top Genius – Nuno Markl e Vasco Palmeirim (7 de julho), Bárbara Bandeira (9 de julho), Olavo Bilac – Tour 25 anos de carreira (11 de julho), Katia Guerreiro (13 de julho) e Orquestra Ligeira do Exército (14 de julho).

Fora de Casa - Edição 116
Por Marta Segão