Header Ads

25 de abril: 15 concertos a não perder neste 45º aniversário

Foto: youtube

1. DEAD COMBO E D.A.M.A.| ALMADA

Na noite de 24 de abril, a Praça da Liberdade, em Almada, recebe dois concertos. 
Os Dead Combo sobem ao palco pelas 22 horas e depois da meia-noite e do fogo de artíficio, segue-se a atuação dos D.A.M.A. 



2. DAVID FONSECA | BARREIRO

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, o Parque da Cidade, do Barreiro, vai receber o concerto com David Fonseca, na noite de 24 de abril, pelas 22 horas.



3. CARLÃO/ AUREA/ MARISA LIZ | SEIXAL

A partir das 22 horas, do dia 24 de abril, na zona ribeirinha do Seixal, atuam Carlão, Aurea, Marisa Liz, Fernando Ribeiro, Homens da Luta e Tatanka. Há ainda uma segunda parte do concerto com nomes como Chullage, Celina Piedade, Russa e Projecto Omiri.



4. ANA MOURA | MOITA

No âmbito das celebrações do 25 de abril, a Avenida marginal, na Moita recebe na véspera do feriado, pelas 22 horas, a fadista Ana Moura.



5. CAROLINA DESLANDES | FUNCHAL (MADEIRA)

Um dos pontos altos das comemorações do 25 de abril, no Funchal, está marcado para a noite de quarta-feira, pelas 21 horas, na Praça do Município, com o concerto de entrada livre que traz à cidade Carolina Deslandes.



6. CAPITÃO FAUSTO | OEIRAS

A banda Capitão Fausto vai atuar no Largo 5 de Outubro, em Oeiras, no dia 25 de abril, pelas 22 horas. O concerto, com entrada gratuita, é uma das muitas iniciativas culturais da Câmara Municipal de Oeiras para celebrar os 45 anos do 25 de abril.



7. SÉRGIO GODINHO/ RITA REDSHOES | LOURES

O ponto alto da festa comemorativa do 25 de abril é o espetáculo musical "Vozes ao Alto" que decorrerá, na noite de 24 de abril, no pavilhão Paz e Amizade, a partir das 22 horas, no qual participarão Sérgio Godinho, Rita Redshoes e o maestro António Saiot.



8. JORGE PALMA | LISBOA

No âmbito das comemorações do aniversário do 25 de abril, Jorge Palma atua, na quinta-feira, a partir das 17.30 horas, no Átrio Exterior do Palácio de São Bento, num concerto com entrada livre.



9. UHF/ STEREOSSAURO | GRÂNDOLA

Em Grândola, a noite de quarta-feira, 24 de abril, é preenchida com os concertos dos UHF e Stereossauro. A banda de António Manuel Ribeiro é a primeira a subir ao palco do Parque de Feiras e Exposições, num espetáculo com início marcado para as 22.30 horas.
Mais tarde, depois do fogo de artifício, é a vez de Stereossauro apresentar o mais recente álbum "Bairro da Ponte". 



10. DIABO NA CRUZ/ PAUS | ÉVORA

A banda de Jorge Cruz - Diabo na Cruz - atua na Praça do Giraldo, na quarta-feira à noite, véspera do 45.º aniversário da Revolução dos Cravos, apresentando o álbum "Lebre".
Na mesma noite, após o fogo-de-artifício, segue-se a atuação dos portugueses PAUS, no Páteo do Salema.



11. KUMPANIA ALGAZARRA/ PIRUKA | PORTO

O programa oficial das comemorações do 25 de abril, na cidade do Porto, inclui diversas atividades infantis, fogo de artifício, homenagens e o tradicional Desfile pela Liberdade. 
Na Avenida dos Aliados, a celebração começa na noite de 24 de abril, véspera de feriado, com dois concertos de entrada livre: os Kumpania Algazarra, pelas 22 horas, e o rapper Piruka.



12. LUÍS PORTUGAL | AMADORA

Na quarta-feira, dia 24, pelas 21.30 horas, os Recreios da Amadora recebem o concerto Luís Portugal – De A a Z - um tributo a Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso. 
O concerto de celebração do 25 de Abril conta ainda com as vozes de Rui Vilhena (Vozes da Rádio) e Ricardo Coelho. 



13. JOANA AMENDOEIRA/ VIVIANE | SESIMBRA

Em Sesimbra, as comemorações dos 45 anos do 25 de abril são marcadas pelas vozes de Joana Amendoeira, uma das fadistas mais relevantes da nova geração do Fado, e Viviane, dona de uma das vozes mais carismáticas da música portuguesa, que atuam na Fortaleza de Santiago.



14. BLAYA/ THE GIFT/ GISELA JOÃO | ODEMIRA

As festas em Odemira começam na noite de 24 de abril, no Largo Brito Pais, com o espectáculo de Blaya. Depois do simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, com a leitura de Poema de Abril, à meia-noite, segue-se o Festival Piromusical. A noite de concertos continua a atuação dos The Gift.
No dia 25 de abril, a noite fica a cargo de Gisela João, a partir das 22 horas.



15. FERNANDO TORDO | LOUSADA

Fernando Tordo sobe ao palco do Auditório Municipal de Lousada, no dia 25, pelas 21.30 horas, para brindar o público com o concerto "Fernando Tordo & Ary dos Santos: As Histórias das Canções".