Header Ads

"Gabriel" já estreou nas salas de cinema portuguesas



Estreou esta quinta-feira, dia 21 de março, o filme Gabriel, realizado por Nuno Bernardo e produzido pela beActive. Igor Regalla, José Condessa e Ana Marta Ferreira são os protagonistas da história.

"O filme conta a história de um jovem cabo-verdiano que, após a morte da mãe, decide mudar-se para Lisboa e tentar encontrar o pai, um ex-campeão de boxe que já não vê desde criança. Ao chegar a Portugal, Gabriel vai encontrar uma realidade bem diferente daquela que imaginava, vê-se envolvido com um gang local e vai ter de usar os seus dotes como 'boxeur' para conseguir ajudar o pai e a honra da sua família", explicou o realizador do filme ao Fantastic.

Pelo caminho, Gabriel vai contar com o apoio de Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga que o vai ajudar com a integração na vida do bairro e que será uma força motivadora para a sua luta e Dani (Almeno Gonçalves), um dos donos do clube de boxe. Nesta busca, Gabriel descobre o passado do seu pai e que o futuro dele depende da sua decisão de aceitar um perigoso combate contra Rui (José Condessa), o invencível lutador do bairro.

Gabriel foi, na sua maioria, filmado em Portugal e conta com um elenco composto por caras bem conhecidas do público, como é o caso do trio de protagonistas. "O filme foi 95% rodado no bairro dos Olivais em Lisboa e contou com a presença do Igor Regalla, que recentemente vimos no filme Ruth, José Condessa (que fez parte do elenco de A Herdeira) e Ana Marta Ferreira (que em 2017  entrou em O Fim da Inocência, o filme português mais visto do ano)", continuou Nuno Bernardo.

A estreia mundial do filme aconteceu na edição de 2018 do Festival de Cinema de Locarno. Gabriel é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo e a quinta produzida pela beActive Entertainment. 

Consulta a lista completa de salas onde o filme está em exibição nesta primeira semana:

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto