Header Ads

Fernando Daniel lança livro pedagógico sobre as redes sociais

Fonte: Espalha Factos

Depois de todo o sucesso na música, Fernando Daniel apresenta agora um projeto literário. "Enredo" é o nome escolhido para o livro de Educação para as Redes Sociais e tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, bem como consciencializá-los e informá-los sobre os seus perigos e potencialidades.


Tendo como público-alvo os alunos e alunas do 3.º ciclo e do Ensino Secundário, o propósito será explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

O livro está estruturado em três histórias ficcionadas, mas com a maior proximidade possível à realidade. Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor poderá explorar, em três capítulos informativos, alguns conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre várias temáticas: Privacidade e identidade (a partilha de dados e a segurança), Ciberdependência (excesso, o vício e a alienação), Relações online (Sexting/Frexting, Grooming, Sextortion, Revenge Porn), Phishing, Conteúdos multimédia e multiplataforma, entre outros.

Para além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas que o Fernando Daniel compôs para o projeto, inspirado pelo seu conteúdo. O livro já se encontra à venda.