Header Ads

"Capitão Falcão" estreia sábado à noite na RTP1


O filme Capitão Falcão, de João Leitão, parte da ideia de que Portugal, na década de 60, enfrenta terríveis ameaças dos comunistas, das feministas e capitães de abril.  A estreia na RTP1 acontece este sábado, dia 23, às 23h30.

Portugal é um país próspero, seguro, coberto pelos Estado Novo apregoados por António de Oliveira Salazar, Mas as ameaças dos comunistas barbudos, das feministas que queimam o soutien e sobretudo dos traiçoeiros Capitães de Abril, liderados pelo Capitão Preto começam a agitar o "país à beira-mar plantado".

Face à situação, Salazar vê-se obrigado a pedir ajuda ao grande Capitão Falcão, que se faz acompanhar do Puto Perdiz, mestre no disfarce e artes marciais.

No entanto, todo o cuidado é pouco. Porque mesmo que o Capitão Falcão 'coma comunistas ao pequeno-almoço', eles acreditam em toda e em qualquer utopia, o mesmo acontecendo com as feministas e os capitães de abril. 

Capitão Falcão, uma sátira à história portuguesa, já foi exibido no canal público em 2016, em formato de minissérie. Chega agora, aos ecrãs da RTP1, o filme protagonizado por Gonçalo Waddington. Para ver, sábado, depois da 2ª semifinal do Festival da Canção.