Header Ads

Fora de Casa | 31 de Janeiro a 13 de Fevereiro




Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 31 de janeiro a 13 de fevereiro.



Resultado de imagem para feira do fumeiro vinhais 2019
(imagem C. M. Vinhais)

39ª FEIRA DO FUMEIRO | VINHAIS

De 7 a 10 de fevereiro realiza-se, em Vinhais, a 39ª feira do Fumeiro-
Serão quatro dias desta feira de Vinhais, que se destaca das demais pelo seu fumeiro de excelência, tendo-lhe sido atribuído o título de "Capital do Fumeiro".
Para além do fumeiro de raça bísara, estarão disponíveis produtos naturais da região, artesanato, produtos gourmet, espetáculos musicais, luta de touros, tasquinhas e restaurantes preparados para receber milhares de visitantes.




Resultado de imagem para paulo de carvalho torres novas
(imagem circonatureza)

PAULO DE CARVALHO | TORRES NOVAS

Paulo de Carvalho estará, no próximo dia 9 de fevereiro, no Teatro Virginia, em Torres Novas, para um espetáculo integrado na tour "Informal".
Nome incontornável na história da música portuguesa, Paulo de Carvalho apresenta a tour "Informal", que traz os êxitos de sempre, intervalados por histórias inéditas, contadas na primeira pessoa e num ambiente intimista, acompanhado pela pianista Michele Ribeiro.
O concerto terá lugar às 21.30 horas, e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia, nos pontos de venda Fnac e Worten ou em www.bol.pt.




Resultado de imagem para diogo piçarra sons de vez 2019
(imagem Guia da Cidade)

DIOGO PIÇARRA - SONS DE VEZ| ARCOS DE VALDEVEZ

A 17ª Edição do Festival Sons de Vez arranca da melhor forma com Diogo Piçarra, que atuará no Auditório da Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, no dia 9 de fevereiro, pelas 23 horas.
Depois de uma digressão intensa e de múltiplos prémios arrecadados, o músico e compositor decidiu fazer uma pausa dos grandes palcos e apresentar-se ao vivo, exclusivamente em auditórios, em 2019.
É nesta nova abordagem, e com este conceito intimista que Diogo Piçarra encontra o seu "Abrigo", um espetáculo onde reinterpreta as suas canções, rearranja temas de outros compositores e convida ao palco músicos com os quais se foi identificando ao longo da sua carreira.




Resultado de imagem para pet festival
(imagem Pumpkin)

PET FESTIVAL | LISBOA

Vem aí a 8ª edição do Pet Festival, o maior evento de animais de companhia do país que reúne, no mesmo espaço, cães, gatos e pequenos mamíferos, répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta.
Sob o tema "Não à solidão, tenha um animal de estimação", esta edição do Pet Festival continuará a focar-se na importância que os animais de companhia têm para as crianças, mas pretende também ser um factor de aproximação entre gerações, sendo extensível a toda a família, incluindo os mais idosos.
O festival realiza-se de 1 a 3 de fevereiro, na FIL, em Lisboa.





Resultado de imagem para uma nespera no cu
(imagem Linha da Notícia)

"UMA NÊSPERA NO CU: O MUSICAL" | LISBOA/ PORTO

"Uma Nêspera no Cu: O Musical", invade os Coliseus de Lisboa e Porto em Fevereiro, começando o ano com doses industriais de insanidade, administradas por Bruno Nogueira, Filipe Melo e Nuno Markl.

"Eles estão de volta com "Uma Nêspera no Cu: O Musical".
O que é? É Uma Nêspera no Cu. Só que musical.
Dilemas. Angústias. Azares. Amigos famosos encurralados, em situações onde nunca os imaginaram. Horror.
E bonita música. Porque é um musical."

Dias 5 e 6 de fevereiro, no Coliseu de Lisboa, e nos dias 16 e 16 de fevereiro, no Coliseu do Porto.




Resultado de imagem para irish celtic
(imagem Irish Celtic)

"IRISH CELTIC" | LISBOA

De 13 a 17 de fevereiro, no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, assiste ao espetáculo "Irish Celtic", e descobre  as tradições e lendas da Irlanda, através das suas danças e canções tão famosas em todo o mundo.
Com coreografia de Denise Flynn e Jim Murrihy, ex-bailarinos de Lord of the Dance, "Irish Celtic" recria episódios desta cultura antiga, mas ainda viva.

"Irish Celtic é um Pub, em Cork, Irlanda. A sua história data do princípio dos tempos, e no seu interior encerram-se lendas e objectos que testemunham a história da Ilha Esmeralda, do tempo dos druidas à migração do século XIX. Gerido por Paddy Flyn há demasiadas gerações, está na hora de Diarmuid, seu filho, assumir a gerência. Entre copos de cerveja e whisky e ao som de violinos, gaitas-de-fole, acordeões e das tradicionais flautas celtas (Tin Whistle), Paddy conta-lhe os segredos do povo Celta da Irlanda."




Carmen | Ballet Español de Murcia
(imagem Viral Agenda)

"CARMEN" | FARO

O Ballet Español de Múrcia "CARMEN" vai estar em Faro, no Teatro das Figuras, no dia 02 de fevereiro, às 21.30 horas.

"O bailado conta a história da cigana Carmen, que o escritor P. Mérimée imortalizou, depois de viajar pela pitoresca Andaluzia do século XIX.
Carmen, cigana de grande beleza e vida peculiar, cruza o destino de José, um soldado exemplar destacado em Sevilha, sério e cumpridor, que por amor se converte num desertor, bandido e assassino. Os sentimentos instáveis de Carmen e o triângulo amoroso que se forma quando Carmen põe os olhos num famoso toureiro, levam a um desfecho fatal.
A adaptação para este bailado espanhol mostra uma Carmen caprichosa e firmemente convencida da liberdade com que vive sua vida e toma as suas decisões, enfeitiçando os homens que cruzam o seu destino... que termina em fatalidade e a tragédia."




Resultado de imagem para minutos mágicos leiria
(imagem Teatro José Lúcio da Silva)

"MINUTOS MÁGICOS - O ESPETÁCULO" | LEIRIA

No dia 2 de fevereiro, às 21.30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, irão haver "Minutos Mágicos", com Mário Daniel.
O consagrado mágico está de regresso aos palcos de Portugal, com um novo e interativo espetáculo, criado para a intensa participação do público - "Minutos Mágicos – O Espetáculo".
Num espetáculo para toda a família que desafia o espectador e os seus sentidos, que faz até os mais céticos acreditarem no impossível, Mário Daniel mantém o seu característico sentido de humor e descontração, levando toda a plateia por uma viagem sem clichés ao mundo da magia. 


Fora de Casa - Edição 104
Por Marta Segão