Header Ads

"Sozinho em Casa" está de volta à SIC nos dias 22 e 25 de dezembro



Sozinho em Casa está de volta à SIC este Natal. O clássico volta a ser exibido, como tem sido habitual, na tarde do dia 25 de dezembro. Para além de emitir o primeiro filme da saga, o canal vai ainda transmitir Sozinho em Casa 4 no sábado, dia 22 de dezembro.

Estreado nos cinemas em 1990, Sozinho em Casa continua a fazer a delícia de miúdos e graúdos, vinte e oito anos depois da sua exibição nas salas portuguesas e com dezenas de exibições na televisão portuguesa. Com cinco filmes da saga Sozinho em Casa, são os primeiros dois volumes, protagonizados por Macaulay Culkin, que fazem mais sucesso nesta altura do ano.

Na tarde do dia 22, a SIC aposta em Sozinho em Casa 4, uma película estreada em 2002. Na história, os pais de Kevin - interpretado por Michael Weinberg - estão a separar-se, mas ele não aceita. Com o Natal a aproximar-se o pai de Kevin convida-o a passar esta época do ano na mansão da namorada, juntamente com um príncipe da realeza. O menino aceita o convite e descobre que os vilões Marv, Harry e uma nova parceira vão tentar raptar o príncipe. Kevin vai tentar salvar a casa, juntamente com o mordomo e ainda, tentar juntar os pais de novo.

Na terça-feira, dia 25 de dezembro, é a vez do filme mais icónico da saga ir para o ar. Protagonizado por Macaulay Culkin, a história começa quando Kevin é deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal. Sozinho, tímido e desajeitado ele tenta resolver os seus problemas: ir às compras, cozinhar, lavar a roupa e até tomar banho. Mas tudo se complica quando dois ladrões tentam assaltar a sua casa, e ele tem de a defender da única maneira que sabe.

Nas últimas exibições, a SIC conseguiu alcançar sempre a liderança com a história de Kevin, o menino que ficou esquecido em casa. Em 2016, Sozinho em Casa conseguiu o melhor resultado dos últimos anos. Nesse ano, a película aproximou-se do 1 milhão de espectadores, chegando aos 9.8% de audiência e 34.7% de share. Em 2017, Sozinho em Casa 2 marcou 11.2% de audiência e 38.4% de share e, em média, 1 milhão e 85 mil espetadores acompanharam o filme,