Header Ads

Fora de Casa | 20 de Dezembro a 2 de Janeiro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 20 de dezembro a 2 de janeiro.



Resultado de imagem para wonderland lisboa 2019
(imagem Guia da Cidade)

WONDERLAND LISBOA | LISBOA

O Wonderland Lisboa, instalado no Parque Eduardo VII até ao dia 1 de janeiro de 2019, promete dias (e noites) cheios de diversão natalícia, com rodas gigantes, pistas de gelo, carrosséis e, claro, visitas ao Pai Natal.
Para além da roda gigante, o principal íman no espaço, há uma novidade: um comboio de Natal, de quatro carruagens.
A pista de gelo ecológica é também uma das áreas mais concorridas.
Ao lado da casa do Pai Natal, uma Aldeia da Brincadeira e uma Floresta Encantada.
Também não vão faltar bancas com artigos de moda, artesanato, produtos regionais, comida variada e muita doçaria de Natal, com variadas opções para presentes originais, dispostos à venda em barraquinhas de madeira.
O mercado está aberto entre as 12 e as 21 horas. Às sextas fecha às 22 horas, e sábados e feriados abre entre as 10 e as 24 horas. Ao domingo também abre logo de manhã, mas fecha às 22 horas.




Resultado de imagem para o lago dos cisnes olga cadaval
(imagem Bilheteira Fnac)

"O LAGO DOS CISNES" | SINTRA

A prestigiada companhia de bailado de Moscovo, Russian Classical Ballet, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico – Lago dos Cisnes, uma narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal.
Repleto de romantismo e beleza, este bailado é considerado o mais espetacular do repertório da dança clássica.
A coreografia requer grande destreza e elevada competência técnica, na interpretação das personagens, por parte dos bailarinos.
A não perder, no dia 21 de dezembro, pelas 21.30 horas, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval.




Resultado de imagem para mafalda veiga theatro circo
(imagem We Braga)

MAFALDA VEIGA | BRAGA

Escritora de canções, compositora e intérprete, Mafalda Veiga formou a sua primeira banda em 1988 e, desde então, nunca mais parou.
30 anos depois, Mafalda mantém um público fiel e uma dedicação total à escrita de canções e à composição musical. No dia 28 de dezembro, Mafalda veiga apresenta-se na Sala principal do Theatro Circo, ao lado de João Gil, João Pinheiro, David Santos, António Vasconcelos Dias e José Guilherme Vasconcelos Dias, levando para palco as canções mais importantes da sua vida, bem como as mais marcantes para o público que a acompanha desde sempre.




Resultado de imagem para beatriz e romeu teatro josé lúcio
(imagem Teatro José Lúcio da Silva)

"BEATRIZ E ROMEU" | LEIRIA

No sábado, 22 de dezembro, às 11 e 16 horas, e na segunda, 24 de dezembro, às 10.30 e 14.30 horas, não percas as sessões de cinema, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, com o filme "Beatriz e Romeu".

"Romeu, um artista errante e sonhador, conheceu a linda Beatriz e apaixonou-se por ela. Ele nunca suspeitou que ela era a filha do rei. No entanto, a felicidade dos dois não dura muito tempo. Chernomor, o malvado feiticeiro, apareceu num vórtice mágico e roubou Beatriz diante dos olhos de Romeu. Sem mais demoras, Romeu parte em sua busca superando perigosos e inusitados obstáculos para provar que o verdadeiro amor é a arma mais forte contra a magia (maléfica de Chernomor)."




Resultado de imagem para solrir 2018
(imagem Teatro Archives)

SOLRIR 2018/19 | ALBUFEIRA 

Na Herdade dos Salgados, em Albufeira, 2018 despede-se com muitas gargalhadas, numa experiência divertida para toda a família: o festival de humor SOLRIR.
São quatro noites, de 28 de dezembro e 1 de janeiro, preenchidas com os humoristas Nilton, Fernando Mendes, Pedro Soares, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.
Na noite de 29 de dezembro, Rita Piglet apresenta o espetáculo "Meia Dose de Leitão", uma viagem pelo agridoce da vida, desde os dilemas de uma Peter Pan da suinicultura, aos dramas da Terceira Idade.
Todos os espetáculos têm início às 21.30 horas.




Resultado de imagem para o mundo da sara 22 dezembro
(Imagem CAE Portalegre)

O MUNDO DA SARA | PORTALEGRE

No dia 22 de dezembro, pelas 17 horas, O Mundo da Sara apreenta-se ao vivo, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, para uma tarde diferente e muito divertida.

"Sara prepara-se para uma visita de estudo. Enquanto espera pelos seus amigos, Sara comenta com a avó tudo o que vai conhecer naquele dia.
Só que uma surpresa muito especial vai mudar os seus planos.
Com muita música e diversão, Sara e os seus amigos vivem aventuras fantásticas e inesquecíveis."




Resultado de imagem para castelo mágico montemor o velho
(imagem Notícias de Coimbra)

"CASTELO MÁGICO" | MONTEMOR-O-VELHO

O castelo medieval de Montemor-o-Velho foi transformado num parque temático de Natal, durante todo o mês de dezembro, num evento dirigido às crianças e famílias que junta as artes circenses e a ciência, onde até vai nevar.

Até 30 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o “Castelo Mágico – Uma viagem ao sonho de Natal!” promete encantar miúdos e graúdos com atividades circenses, insufláveis, exposições, passeios com animais, um parque de aventura, a casa do Pai Natal.




Resultado de imagem para circo coliseu do porto ageas
(imagem Ticketline - Sapo)

CIRCO COLISEU DO PORTO | PORTO

O Coliseu Porto Ageas apresenta, até ao dia 1 de janeiro de 2019, o seu Circo de Natal, uma verdadeira festa da felicidade e do fantástico.
A caravana do Circo traz alguns dos melhores artistas do mundo, como Andrey Jigalov, premiado palhaço que fez parte da companhia do Circo de Monte Carlo de 2018, os Pneumatic Arts, com um número de trapézio que fará suster a respiração, o Mago Edgard, e os Lazer Wizards, bem como os Badea Brothers, com um número de forças combinadas, entre muitos outros, para mostrar que a arte do Circo está mais viva do que nunca.

Fora de Casa - Edição 101
Por Marta Segão