Header Ads

"República". RTP1 exibe minissérie portuguesa no dia 5 de outubro



A RTP1 vai exibir na íntegra, esta sexta-feira, dia 5 de outubro, a minissérie portuguesa República. Com início às 15h15, esta produção de 2010 é composta por dois episódios e conta com Helena Costa e Pedro Lamares como protagonistas.

A história de República parte de uma protagonista feminina, puramente ficcional, que se cruza, dadas as suas relações sociais privilegiadas com os protagonistas da época, quer da política, quer da cultura ou da vida social. Começando nas semanas anteriores, a narrativa centra-se nos acontecimentos de 3, 4 e 5 de Outubro de 1910.

Desde o rei D. Manuel II até José Relvas ou Machado dos Santos são muitos os protagonistas da história deste período que estarão presentes nesta série que tem acompanhamento científico e histórico do Prof. António Reis. 

Realizada por Jorge Paixão da Costa, a série conta com produção da Ukbar Filmes. Para além dos protagonistas, o elenco é ainda composto por Joaquim de Almeida, Cassiano Carneiro, Sisley Dias, Fernando Luìs, Ana Nave, Patrícia André, Ian Velloza, Claudia Jardim, Inês Nogueira, Carloto Cota,Filomena Cautela, João Lagarto e Filipe Vargas.