Header Ads

Telavive recebe o "Eurovision Song Contest 2019"

Resultado de imagem para tel aviv eurovision 2019

Telavive é a cidade anfitriã do Eurovision Song Contes 2019. A informação foi avançada hoje, quinta-feira (13), por John Ola San, Produtor Executivo do Festival.

Depois de vários meses de especulação, foi anunciada hoje oficialmente a cidade que vai receber mais uma edição do Festival Eurovisão da Canção. A EBU (Eurovision Broadcaster Unit) analisou três candidaturas, mas no final a escolha recaiu em Telavive. A KAN (televisão pública israelita) irá trabalhar juntamente com a organização.

A Expo Tel Aviv (International Convention Center) vai acolher o evento, localizada na zona norte da cidade. Recorde-se que a escolha da cidade estava envolvida em polémica pelo facto da KAN não disponibilizar as verbas necessárias nem chegar a acordo com o governo israelita, aumentando o impasse de Israel receber mesmo a Eurovisão 2019.

A edição número 63 do certame decorreu este ano em Lisboa e consagrou Netta, representante do Israel (com a canção Toy), como a grande vencedora. O evento ocorrerá nos dias 14, 16 e 18 de maio e 2019.