Header Ads

SIC anuncia data errada do final de "Paixão" e gera indignação nas redes sociais


A SIC adiou pela segunda vez a exibição do final de Paixão, a novela que é emitida em horário nobre desde setembro de 2017. A medida não agradou aos telespectadores que acusam a estação de desrespeito.

Em antena, a SIC revelou que esta seria a última semana da telenovela protagonizada por Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo. Com o final marcado para sexta-feira, dia 21, o último episódio acabou por não ser exibido neste dia. "A última vingança" foi o título dado a este capítulo, que foi ainda designado como "Final - Parte 1". O final foi, neste dia, anunciado para sábado, dia 22.

Contudo, este sábado, Paixão teve início pelas 22h45 e contou com um capítulo com uma duração curta. "O último confronto" ou "Final - Parte 2" foram os títulos dados a esta exibição. No final, a voz-off da SIC anunciou que o último episódio seria transmitido na segunda-feira, dia 24.

Na prática, o final que iria ser emitido na sexta-feira, num episódio com cerca de 1h15, foi divididio em três partes de 25 minutos cada, aproximadamente.

O constante adiamento da exibição do final acabou por indignar os fãs da telenovela que consideram ter sido enganados pela estação. As opiniões fizeram-se ouvir na página oficial da SIC no Facebook, que este sábado foi invadida por comentários negativos.

"Andam a gozar com quem vos dá audiências. Um final partido em três episódios de 20 minutos que não andam nem desandam? Anunciam a última semana, a acabar hoje, e afinal acaba na segunda-feira? E os atores que andam a partilhar fotografias como se a novela tivesse acabado ontem? Parece que ninguém os informou deste adiamento...absurdo! Mais respeito, SIC", começa por comentar uma espectadora da SIC.

"É realmente ridículo o que fazem! Muita falta de respeito mesmo! Não dá vontade de ver mais nada neste canal...", escreve outra fã da telenovela.

Também na página do Instagram da telenovela existem vários comentários negativos. "Eu no fim de Alma e Coração ouvi dizer que hoje era "o último capítulo". Mas quando cortaram a novela para a Vidas Opostas não me apercebi de dizerem nada..." começa por escrever um utilizador.

"Andamos nós mais de um ano sem falhar com a SIC para nos fazerem isto. Têm tantas ganas de ter audiências, que metem 3 novelas a dar ao mesmo tempo. Preferia ver 1 hora de Paixão que está na reta final e 20 minutos de Alma e Coração que ainda vai no início e tem o seu tempo para brilhar. Estou bastante chateada mesmo. Pode parecer ridículo mas estou. Há mais de um ano a acompanhar esta novela, merecíamos, no mínimo, mais que isto. Querem tanto ter audiências que, em vez que marcarem pela diferença, só se igualam aos outros canais", concluiu uma outra espectadora da SIC.

O derradeiro episódio de Paixão está, assim, marcado para esta segunda-feira, logo após Alma e Coração.