Header Ads

Fora de Casa | 6 a 12 de Setembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 6 a 12 de setembro.



Resultado de imagem para feist lisboa
(imagem Linha da Notícia)

FEIST | LISBOA

FEIST regressa a Portugal, 6 anos após a sua última visita, para a apresentação do novo álbum “Pleasure”.
A artista afirma que o seu novo trabalho é uma reflexão sobre “segredos e vergonha, solidão e ternura, carinho e cansaço” mas que é, principalmente, “um estudo da autoconsciência.”
O espetáculo, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, está agendado para o dia 9 de setembro.




Resultado de imagem para festa do avante 2018
(imagem Abril de Novo Magazine)

FESTA DO AVANTE | ATALAIA/ AMORA/ SEIXAL

A Festa do Avante decorrerá na Atalaia, Amora, Seixal, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.
Durante os três dias de festa haverá um vasto e diversificado programa de espetáculos nos mais de 10 palcos, com destaque para o Palco 25 Abril e o Auditório 1º de Maio.
Na sexta-feira, dia 7, dá-se o arranque com um grande espetáculo de música clássica ao ar livre, único no nosso país.
Mas nem só de música se faz a 42ª edição da Festa do Avante, havendo ainda lugar para teatro, cinema, artes plásticas, desporto, ciência, exposições e gastronomia, bem como o Espaço Criança, a Festa do Livro e do Disco e o Espaço Internacional.




Resultado de imagem para comic com 2018 algés
(imagem Magazine HD)

COMIC CON 2018 | ALGÉS

A Comic Con Portugal decorre, este ano, de 6 a 9 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.
Para esta edição estão já confirmados Mark Waid (The Flash, JLA e Kingdom Come, Capitan America), Yves Sente (Blake e Mortimer, Thorgal) e Batem (Le Marsupilami), todos para BD & Literatura.
O público pode ainda contar com o regresso do Artists’ Alley e do Portfolio Reviews.
Destaque também para a secção de Desenvolvimento de Jogos (Game Developers – Área Gaming), onde irão ser apresentadas grandes novidades sobre o desenvolvimento de novos videojogos, e claro, para o Cinema & TV, que apresentará novos filmes e séries, tanto nacionais como internacionais.
A Comic Con Kids irá igualmente regressar em força.




Resultado de imagem para milhões de festa 2018
(imagem Espalhafactos)

MILHÕES DE FESTA | BARCELOS

O festival Milhões de Festa realiza-se, este ano, de 6 e 9 de setembro, em Barcelos.
Do cartaz fazem parte nomes como Os Tubarões, Gazelle Twin e The Mauskovic Dance Band.
Transitando para fora do período tradicional dos festivais de verão portugueses, o evento reinventa-se, abraçando a cidade que o acolhe de um modo diferente, através de um maior envolvimento dos espaços, equipamentos e património da cidade, e da criação de novos momentos dedicados à população residente no concelho.




Foto de Portimão.
(imagem Visitportugal)

FESTIVAL DO BERBIGÃO | MEXILHOEIRA GRANDE (PORTIMÃO)

A edição deste ano do "Festival do Berbigão" decorre nos dias 8 e 9 de setembro, no Polidesportivo de Figueira, Mexilhoeira Grande, Portimão.
O berbigão, prato forte deste certame, será confecionado e apresentado das mais diversas formas - massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão e, claro, berbigão ao natural são apenas algumas das propostas deste cardápio de luxo.
A música local garante o entretenimento, para que toda a gente possa dançar.




Manta 2018
(imagem Viral Agenda)

MANTA 2018 | GUIMARÃES

O Manta 2018 decorre nos dias 7 e 8 de setembro, no Jardim do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
A pianista e compositora Joana Gama abrirá o festival, pelas 21.30 horas de sexta-feira, criando a atmosfera para a atuação dos Mão Morta, que surpreenderão o público com a antestreia de novas composições.
No sábado, pelas 18.30 horas, Joana Gama inaugura uma nova área do festival, para um público mais jovem, com um concerto comentado para crianças.
A artista brasileira LaBaq abre, às 21.30 horas, a segunda noite do Manta, seguindo-se o regresso da britânica Scout Niblett.
A entrada é livre.





(imagem Canela e Hortelã)

"A BELA E O MONSTRO" | SINTRA

Nos dias 7 e 8 de setembro, às 21.30 horas, na Quinta da Ribafria,em Sintra, a Byfurcação Teatro apresenta a peça "A Bela e o Mosntro", com adaptação e encenação de João Ascenso, e interpretações de Ana Lúcia Magalhães, Brienne Keller, Frederico Serpa, João Redondo, Mário Abel, Patrícia Duarte, Rafael Serra, Rafaela Pereira, Ricardo Karitsis, Ricardo Lérias e Teresa Alves.
O espetáculo é itinerante e, parcialmente, ao ar livre, pelo que é recomendado levar agasalhos e calçado confortável.




Foto de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.
(imagem facebook)

QUIM ROSCAS & ZECA ESTACIONÂNCIO | PORTO

Não percas, nos dias 7 e 8 de setembro, pelas 21.30 horas, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a atuação da dupla de humoristas Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) & Zeca Estacionâncio (Pedro Alves), num espetáculo recheado de comédia, improviso e boa disposição.
Bilhetes à venda nos locais habituais.

Fora de Casa - Edição 93
Por Marta Segão