Header Ads

Conheça todas as novidades da programação da RTP

Resultado de imagem para rtp

A RTP apresentou esta quinta-feira, 13 de setembro, as novidades da sua grelha de programação. O evento, intitulado Criativisão, decorreu no LACS e mostrou aos rostos do canal e à imprensa o que se vai poder ver na antena do canal público ao longo dos próximos meses. 

Foi no fim da tarde desta quinta, 13, que a estação pública deu a conhecer as novidades da sua programação. Quer seja no entretenimento, informação e desporto ou ficção nacional, muitas são as apostas.

No que diz respeito ao entretenimento, a RTP vai voltar em outubro com a segunda edição do Cosido à Mão, com a apresentação de Sónia Araújo. O formato será exibido aos sábados à noite. Também o The Voice Portugal regressa para mais uma edição. Com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim no comando, a estreia está marcada para o próximo dia 23 de setembro, pelas 21h. Os jurados Michael Carreira, Anselmo Ralph, Áurea e Marisa Liz mantêm-se. O Artesão é outro dos programas que vai mostrar o que de melhor se faz neste setor. Sílvia Alberto apresenta e a estreia ocorre em novembro. Já em exibição está o Joker, com Vasco Palmeirim, de segunda a sexta-feira, depois do Telejornal.
Vários filmes nacionais vão ser transmitidos, como é o caso de São Jorge (outubro), Perdidos (novembro) e 100 Metros (dezembro). 

A informação e desporto são outro dos focos do canal 1. As reportagens vão manter-se e Tempo Limite vai ser exibido de segunda a sexta às 23h30. No desporto, a RTP vai emitir a Liga das Nações, Taça de Portugal, dá ainda destaque ao Futsal e o Basquetebol, esta última modalidade com transmissão na RTP2. 

Na ficção em português, a RTP1 vai exibir Circo Paraíso às quartas-feiras (estreado ontem), Soldado Milhões3 Mulheres e Teorias da Conspiração, uma em cada mês até ao fim do ano.

No segundo canal, o entretenimento e ficção vão continuar. Acende a Luz para Eu Te Ouvir (23 setembro, 19h50), formato de linguagem gestual; Clarabóia (teatro), estreia a 6 outubro, 22h15; Sara (7 outubro, 22h15) e Idiotas, Ponto (20 setembro, 00h) são outros dos destaques.