Header Ads

Fora de Casa | 9 a 15 de Agosto



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 9 a 15 de agosto.



Resultado de imagem para solaris sunset empire
(imagem Solaris Empire)

SOLARIS SUNSET EMPIRE | PORTIMÃO

Nos dias 14 e 15 de agosto, a Praia da Rocha, em Portimão, acolhe a edição de estreia do maior festival de verão alguma vez realizado no Algarve.
Com um cartaz recheado de nomes consagrados da música eletrónica, o primeiro dia de Solaris Sunset Empire conta com as atuações de KSHMR, Fedde Le Grand, Kungs, Dannic, Mike Williams e Trobi.
A 15 de agosto, sobem ao palco Afrojack, W&W, Tchami, Juicy M, Michael Calfan, Ravitez e Rich & Mendes.
Os bilhetes para o Solaris Sunset Empire estão à venda em www.solarisempire.pt, blueticket.pt, ticketline.pt, e em todos os locais habituais.



Resultado de imagem para fexpomalveira 2018
(imagem Fnac)

FEXPOMALVEIRA | MALVEIRA

De 10 a 15 de agosto irá decorrer na Mata Paroquial da Malveira, perto de Mafra, a 30ª edição da Fexpomalveira que conta este ano no seu cartaz com Gisela João, The Black Mamba, Anselmo Ralph e Ana Bacalhau, entre muitos outros artistas.
Haverá ainda lugar à estreia do torneio de veteranos e passeio de clássicos, a juntar à Cãominhada, aos passeios de BTT e pedestres, e à animação after hours.




Resultado de imagem para reguengos wine & blues fest
(imagem Tudobem-Alentejo)

REGUENGOS WINE & BLUES FEST | REGUENGOS DE MONSARAZ 

A 2ª edição do Reguengos Wine & Blues Fest decorre, nos dias 13 e 14 de agosto, no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Reguengos de Monsaraz.
Realizado no coração de um concelho rico em História, Paisagem, Cultura e Vitivinicultura, este festival que celebra o trinómio que lhe deu origem: Alentejo-Vinho-Blues.
O Reguengos Wine & Blues Fest é gratuito e acessível a todos, conhecedores do género ou estreantes.
Os espetáculos realizam-se às 22 horas, com destaque para Vítor Bacalhau, Velma Powell & Bluedays, Ten Years After, Danny del Toro e Julian Burdock.




Resultado de imagem para monte verde festival 2018
(imagem RTP)

MONTE VERDE FESTIVAL 2018 | RIBEIRA GRANDE (AÇORES)
 
De 9 a 11 de agosto de 2018 o poder da música volta à Praia Monte Verde, na Ribeira Grande, para a sétima edição do Monte Verde Festival, com um cartaz recheado de talentos regionais, nacionais e internacionais, como Piruka, James, James Arthur, Isaura e Beatbombers, entre muitos outros.
Mas não é só o poder da música que se faz sentir na costa norte da ilha de São Miguel durante o festival. A praia, que dá nome ao festival, toda a envolvente natural característica dos Açores, a sua gastronomia e todo o seu ambiente de tranquilidade, propício a uma renovação de energia, fazem com que este festival esteja repleto de poderes, sejam eles provenientes da música, da natureza ou da arte do saber receber que tão bem caracteriza o povo açoriano.




Resultado de imagem para fun fest almada forum 2018
(imagem Almada Forum)

ALMADA FORUM FUN FEST | ALMADA

Para quem gosta de noites divertidas, com muitas gargalhadas, o Almada Forum Fun Fest, que se realiza no Parque de Estacionamento exterior, é o programa ideal.
Hoje, às 21.30 horas o espetáculo é com Bruno Nogueira & Manuela Azevedo (Deixem o Pimba em Paz), com abertura de Daniel Leitão & Joana Marques.
Já no dia 23 de agosto, à mesma hora, será a vez de Nuno Markl & Vasco Palmeirim.
Os espetáculos são de entrada gratuita, mediante a apresentação do ingresso de acesso, que deverá ser levantado do Almada Forum, em cada um dos dias dos espetáculos.




Resultado de imagem para circo victor hugo cardinali ericeira
(imagem vitorhugocardinali)

CIRCO VICTOR HUGO CARDINALI | ERICEIRA

O Circo Vítor Hugo Cardinali estará, até ao próximo dia 12 de agosto, na ericeira (junto ao Lidl).
Todos os dias, às 21.45 horas e, aos sábados e domingos, também às 17 horas, poderás assistir à renovada produção da Tour2018 do Circo Victor Hugo Cardinali.
Vindos dos 4 cantos do mundo chegam à pista números aéreos, palhaços, motociclistas em Globo da Morte, Laser Woman, equilibristas, malabaristas, mágicos e muito mais.
Os animais continuam a ser os reis da pista e não vão faltar cavalos, elefantes, lamas e cães.




Resultado de imagem para festival 8 24 espinho 2018
(imagem Câmara Municipal Espinho)

FESTIVAL OITO24 | ESPINHO

O Festival OITO24 regressa a Espinho, de 8 a 18 de agosto, numa edição que conta boa música, grandes espetáculos de rua e atrações de circo surpreendentes.
De homens bala a homens tigre, do Fado tropical à tradicional comédia francesa, da Jamaica a Cabo Verde, passando pelos sempre bons Hábitos Musicais, há programa para todos os gostos.
Carminho, Miguel Araújo e Agir são alguns dos nomes que irão atuar na Avenida Maia Brenha.




Resultado de imagem para semana do mar 2018
(imagem byAçores)

SEMANA DO MAR' 18 | ILHA DO FAIAL (AÇORES)

Em agosto, o mar dá o mote para o maior acontecimento da Ilha do Faial.
O Festival Náutico é o principal evento da Semana do Mar, e inclui provas desportivas em diversas modalidades como a natação, mergulho, polo aquático, regatas de vela e botes baleeiros, remo, canoagem, jet-ski e pesca desportiva.
Em terra, a animação inclui espetáculos de música e folclore, exposições, feiras de artesanato e gastronomia, para além de um grandioso espetáculo de fogo-de-artifício sobre a Baía da Horta, a encerrar a festa.
A não perder, até ao dia 12 de agosto.

Fora de Casa - Edição 89
Por Marta Segão