Header Ads

Fora de Casa | 5 a 11 de Julho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 5 a 11 de julho.



Resultado de imagem para sumol summer fest 2018
(imagem Fnac)

SUMOL SUMMER FEST | ERICEIRA

O Festival Sumol Summer Fest decorre na Ericeira, nos dias 6 e 7 de julho. Para além das bandas que os amantes de boa praia e boa música poderão ouvir nestes dois dias, este festival tem também, como ingredientes, verão, calor, férias e mar, numa zona bem conhecida dos surfistas, que aqui encontram das melhores ondas do país.
Entre os artistas que encabeçam o cartaz deste ano encontram-se April Ivy, Piruka, French Montana e Projecto BUG, entre muitos outros.
Todas as informações em  http://www.sumolsummerfest.com.




Resultado de imagem para colete encarnado 2018
(imagem C. M. V. F. Xira)

COLETE ENCARNADO | VILA FRANCA DE XIRA

Nos dias 6, 7 e 8 de julho, Vila Franca de Xira vive a festa mais emblemática da Região – o “Colete Encarnado” - celebrando a figura do Campino e a cultura da Festa Brava.
Além das Esperas e Largadas de toiros nas ruas, os visitantes poderão contar com a Corrida de Campinos, a homenagem ao Campino com a entrega do Pampilho de Honra (nos Paços do Concelho), o Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas, e a garraiada.
Na noite de sábado, a sardinha é assada no Posto Público da Câmara Municipal, e para todos quantos queiram.
A animação musical distribui-se por seis palcos e, também, pelas ruas, com destaque para os concertos na Av. Pedro Vítor, que, este ano, ficarão a cargo de Jorge Palma, Carolina Deslandes, Capitão Fausto e Cuca Roseta, entre muitos outros artistas.




Foto de RFM.
(imagem RFM)

RFM SOMNII 2018 | FIGUEIRA DA FOZ

O RFMSOMNII - O Maior Sunset de Sempre está de regresso à Praia do Relógio, na Figueira da Foz, de 6 a 8 de julho.
Este festival de música eletrónica, que aborda a temática da comunicação no séc. XXI, promete três dias de festa, com palcos imponentes, pirotecnia espetacular e enormes sistemas de som, que acompanham o alinhamento de DJs, à medida que o sol se põe e a festa prossegue pela noite fora, a apenas uns passos do Oceano Atlântico.
Destaque para Yellow Claw, no dia 6 de julho, Axwell Λ Ingrosso, no dia 7 de julho, e Steve Angelo, no dia 8 de julho.




Resultado de imagem para Bárbara Bandeira Lagoa
(imagem Portimão)

BÁRBARA BANDEIRA | LAGOA

Não perca amanhã, no Centro de Congressos do Arade, na Lagoa,pelas 21.30 horas, o concerto da mais recente revelação da música pop nacional - Bárbara Bandeira.
Com apenas 16 anos, Bárbara Bandeira conta com milhares de seguidores e visualizações dos seus vídeos, e irá ao Algarve mostrar o seu trabalho, num concerto único e imperdível.




Resultado de imagem para ei! marionetas 2018
(imagem Ei Marionetas 2018)

EI! | GONDOMAR

O Ei! - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar - regressa às margens do Rio Douro, de 6 a 8 de julho, para a sua 4ª edição, com grandes propostas culturais e uma programação ainda mais diversificada. Entre espetáculos, apresentações de sala e rua, formações, feiras, mostras, projetos comunitários, cinema e exposições, serão 3 dias intensos com a apresentação de propostas culturais de grande prestígio.
O Ei! resulta de uma parceria entre a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e o Município de Gondomar que acolhe companhias internacionais, bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, aliando o teatro tradicional português de bonecos às propostas artísticas mais contemporâneas do teatro das formas animadas nacional e internacional.




Imagem relacionada
(imagem loudmagazine)

THE LEGENDS OF ROCK | OEIRAS

Nos dias 10 e 11 de julho, o Estádio Municipal de Oeiras vai acolher mais uma edição do The Legends of Rock, com três das maiores lendas do rock mundial, em dois concertos absolutamente imperdíveis.
Dia 10 de julho é a vez dos norte-americanos Kiss subirem ao Palco do Estádio Mário Wilson, tendo como convidados especiais a banda de heavy metal Megadeth.
Já dia 11 de julho, sem dar tempo para descansar a voz dos fãs, é a vez dos Scorpions invadirem o Estádio de Oeiras, com a digressão “Crazy World Tour”.
Os concertos estão agendados para as 21.30 horas.




Imagem relacionada
(imagem Moda Works)

EXPOSIÇÃO FRIDA KAHLO - AS SUAS FOTOGRAFIAS | PORTO

Estará patente, a partir de amanhã, no CPF - Centro Português de Fotografia, no Porto, a exposição "Frida Kahlo - As Suas Fotografias".
Sob a curadoria de Pablo Ortiz Monasterio, reconhecido fotógrafo mexicano, e com a direção de Hilda Trujillo Soto, diretora do Museo Frida Kahlo (situado na Cidade do México), a mostra apresenta fotografias do acervo pessoal da célebre artista mexicana, e tem sido um sucesso retumbante em todos os locais em que é apresentada.
Desde a primeira apresentação, na Cidade do México, em 2009, a exposição tem viajado pelo mundo inteiro, contando já com mais de meio milhão de visitantes em quinze cidades distintas.




Resultado de imagem para festival do pão 2018
(imagem Coolture)

FESTIVAL DO PÃO | MAFRA

De 6 a 15 de Julho, não perca mais uma edição do Festival do Pão, que irá decorrer no Jardim do Cerco, em Mafra.
A edição deste ano acrescenta mais alguns dias ao festival, que passam agora a 10, e traz artistas como Carminho e João Pedro Pais, entre outros, a esta festa onde não faltará, para além da música, dança, artesanato, animação infantil e gastronomia, destacando-se, como não poderia deixar de ser, o famoso Pão de Mafra.
A inauguração está marcada para as 18 horas do dia de 6 de julho, sendo que nos restantes dias, o festival estará aberto ao público das 12 às 01.00 horas.

Fora de Casa - Edição 84
Por Marta Segão