Header Ads

Fora de Casa | 19 a 25 de Julho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 19 a 25 de julho.



Meo Marés Vivas 2018
(imagem Viral Agenda)

MEO MARÉS VIVAS 2018 | VLA NOVA DE GAIA

A 12ª edição do Meo Marés Vivas decorre de 20 a 23 de julho, em Vila Nova de Gaia, e promete dias de muita animação com a melhor música.
Do cartaz fazem parte nomes nacionais como The Black Mamba, D.A.M.A., Richie Campbell e Carolina Deslandes, que atuarão no Palco Meo, tal como os internacionais David Guetta, Rita Ora, Jamiro Quai e Goo Goo Dolls, entre outros.
Já no Palco Santa Casa, subirão Fernando Daniel, VIA, Tiago Nacarato, Bárbara Bandeira e Janeiro.




Resultado de imagem para montepio fado cascais 2018
(imagem Glam Magazine)

MONTEPIO FADO CASCAIS' 18 | CASCAIS

A segunda edição do Montepio Fado Cascais decorre, de 19 a 21 de Julho, no Parque Palmela, em Cascais.
O cartaz deste ano conta com alguns dos maiores nomes da música portuguesa, como Cuca Roseta, Ricardo Ribeiro e Ana Moura, entre outros.
Neste festival, alia-se a gastronomia portuguesa, ao Fado cantado ao vivo, num segundo palco, colocado na zona de restauração.

As portas abrem às 19 horas, tendo os concertos início às 21 horas.




DARKIRKOS - O Circo de Ritmos
(imagem Coliseu dos Recreios)

"DARKIRKOS - O CIRCO DE RITMOS" | LISBOA

Não percas, no dia 22 de julho, pelas 21.30 horas, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o espetáculo "Darkirkos - O Circo de Ritmos", do produtor Zona de Dança, que passa por vários estilos de música e passos de dança diferentes, num circo feito de dança, capaz de dar novas cores e novas dimensões ao que é, desde sempre, conhecido como "o maior espectáculo do mundo".




Resultado de imagem para fmm sines 2018
(imagem Canela & Hortelã)

FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO 2018 | SINES E PORTO COVO

A 20ª edição do festival da música com espírito de aventura realiza-se de 19 a 28 de julho, em Porto Covo e Sines.
Para esta edição comemorativa estão programados 59 concertos, com músicos de 41 países/regiões de todos os continentes, a que se irá somar um programa de iniciativas paralelas nas várias áreas da expressão artística.
O alinhamento põe lado a lado artistas e grupos de currículo cheio, como Bulimundo, Huun-Huur-Tu, Kimmo Pohjonen, Kroke, Maravillas de Mali e Oliver Mtukudzi, e artistas da nova geração, como BaianaSystem, Elida Almeida, Sofiane Saidi, Sons of Kemet e Vieux Farka Touré.




Resultado de imagem para festas de verão pedrógão grande 2018
(imagem Região de Leiria)

FESTAS DE VERÃO EXPOARTE 2018 | PEDRÓGÃO GRANDE

De 19 a 24 de julho, não percas as Festas de Verão em Pedrógão Grande, com boa música, gastronomia local e artesanato original.
Para além dos espetáculos de João Pedro Pais, Carolina Deslandes e Calema, entre outros, haverá fogo de artifício e, ainda, a Feira de São Tiago.
A entrada é livre.




Resultado de imagem para mega festival de insufláveis
(imagem Ticketline)

MEGA FESTIVAL DE INSUFLÁVEIS | ESTORIL

O primeiro Mega Festival de Insufláveis vai invadir o Jardim do Casino do Estoril, nos dias 20, 21 e 22 de julho, das 10 às 20 horas.
A Yellow Star Company apresenta assim um evento dedicado aos mais novos, num espaço que se irá encher com mais de vinte insufláveis, para todos os gostos, idades e feitios.
"Oceano de Bolas", "Palácio das Princesas", “Transformer”, “Bola Mecânica", "Aldeia do Índios" e "Coche Encantado", são alguns dos divertidos insufláveis que irão marcar presença. Haverá também o “Aqua Slide”, o "Twin Slide”, “Casa dos Escorregas”, com água e ainda os “Extreme Foam” e o “Wild Splash Foam”, com a sempre divertida espuma.
Para além dos insufláveis, haverá uma zona de descanso e ainda uma área de street food, para que a toda a família possa recuperar as energias gastas ao longo do dia.




Foto de Mov'ilha.
(imagem Facebook)

MOV'ILHA | POMBAL (LEIRIA)

O Mov'ilha é um festival nacional e internacional de curtas-metragens, cuja 5ª edição decorre este ano, nos dias 20 e 21 de julho, inserido no festival Ti Milha 2018, que se realiza ao ar livre e com entrada gratuita, no Parque das Merendas, em Ilha, Pombal.
No dia 20 serão exibidas "Pêpê Le Morse", de Lucrèce Andreae, "Já Passou", de Sebastião Salgado e Pedro Patrocínio, e "Hors Saison", de Nicolas Capitaine, Léni Marotte, Lucas Durkheim e Céline Desoutter.
No dia 21 será a vez de "Cora", de Kevin Maxwell e "The Voyager", de João Gonzalez.





(imagem C. M.Mafra)

PORTUGUESE SURF FILM FESTIVAL | ERICEIRA

O Portuguese Surf Film Festival está de volta à Ericeira, de 20 a 29 de julho, para 10 noites de cinema que incluirão 36 filmes, 6 eventos especiais e a atribuição de 9 prémios.
Nesta sétima edição, cujo tema é os sete oceanos e as sete ondas, que constituem a reserva mundial de surf da Ericeira, foi incluída a categoria de Skateboarding.
Skate e surf são dois desportos radicais que andam, muitas vezes, de mãos dadas e o PSFF 2018 vai reflectir esta união de culturas e estilos de vida.
As sessões serão duplas, e decorrem todos os dias, às 21 e 23 horas, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

Fora de Casa - Edição 86
Por Marta Segão