Header Ads

"Cinema Vadio" regressa a Leiria com sessões grátis ao ar livre

Fonte: Região de Leiria

O Cinema Vadio está de volta a Leiria e traz sessões de cima ao ar livre com entrada gratuita. O filme português São Jorge e a animação Rock Dog são as apostas deste ano, com as exibições a decorrer nos dias 7 e 14 de julho, respetivamente.

São Jorge conta a história de Jorge, um pugilista desempregado que tenta dissuadir a mulher Susana, emigrante brasileira, de regressar ao seu país. Para isso, aceita um trabalho onde usa o corpo para intimidar e lutar com pessoas que, como ele, se encontram em situação frágil. O ator Nuno Lopes, que protagoniza a longa metragem, venceu o Prémio Orizzonti na categoria Melhor Actor no Festival de Veneza. A realização é de Marco Martins.

Já o filme Rock Dogé um filme de animação de Ash Brannon. regra é guardar o rebanho da matilha de lobos, mas é proibido ouvir música na Montanha da Neve para evitar distrações. Bodi encontra um rádio derrubado por um avião que passou, e percebe que quer ser uma estrela do rock. Mas isso implica ir contra o seu pai e localizar Angus Scattergood, músico lendário que precisa de escrever uma nova música. Para cumprir o sonho, Bodi precisa de montar uma banda, ajudar Angus com a música e derrotar a matilha de lobos. Será que consegue? 


As sessões acontecem no Jardim da Vala Real em Leiria e o início está marcado para as 21h30. Para os interessados, a abertura da praceta acontece às 19h00 e o público poderá contar com comida, bebida, crepes e pipocas para toda a família.

A edição de 2018 do Cinema Vadio tinha inicialmente previstas três sessões. Contudo, o filme Wonder, cuja exibição estava programada para 30 de junho, foi cancelada devido às condições climatéricas.