Header Ads

Fora de Casa | 28 de Junho a 4 de Julho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 28 de junho a 4 de julho.




Resultado de imagem para artes à vila batalha
(imagem Pportodosmuseus)

FESTIVAL ARTES À VILA | BATALHA

O Festival Artes à Vila tem a sua 1ª edição, de 29 de Junho a 1 Julho de 2018, na vila da Batalha.
Este festival, que vai decorrer nos espaços interiores, e na envolvente do Mosteiro da Batalha, apresenta uma programação repleta de espectáculos e exposições para toda a família.
Com o tema “Património, Cultura e Turismo”, o Artes à Vila pretende realçar grandes nomes da música nacional, através do Jazz, da música tradicional e rural portuguesa, e de outros sons do mundo, e do património imaterial, junto de novos públicos, envolvendo a arte e o património edificado.
A entrada nos espectáculos é livre, mediante acreditação no festival e lotação dos espaços.
Mais informações em www.artesavila.pt.




Resultado de imagem para feira do cavalo de ponte de lima 2018
(imagem Alto Minho TV)

XII FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA | PONTE DE LIMA

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima decorre, este ano, de 28 de junho a 1 de julho.
Criada com o objetivo de fortalecer a oferta da região a nível equestre, estabelecendo assim, no norte do país, um entreposto comercial, cultural e desportivo de destaque, é hoje um evento de referência no mundo equestre, tendo conquistado relevância nacional e internacional. 
A Feira da Cavalo oferece a oportunidade de assistir a inúmeras provas, destacando-se as competições oficiais que pontuam para os campeonatos nacionais e ranking internacional.
Oferece ainda animação musical, zona de expositores, praça de alimentação e exposição de raças autóctones.




Resultado de imagem para festas de são pedro câmara de lobos 2018
(imagem Funchal Notícias)

FESTAS DE SÃO PEDRO | CÂMARA DE LOBOS (MADEIRA)

De 27 de junho a 1 de julho, a tradição de São Pedro trás a festa de volta às ruas,  ornamentadas com flores, do concelho de Câmara de Lobos.
Nas Festas de São Pedro são clássicos os festejos em honra do Santo Padroeiro com a tradicional missa e procissão solene, que só tem comparação com o tradicional fogo piromusical que ilumina os céus e a baía de Câmara de Lobos.
Haverá ainda as habituais tasquinhas, e os concertos de grandes artistas nacionais, este ano com destaque para Nelson Freitas, HMB e Fernando Daniel.




ELAS E O JAZZ
(imagem Viral Agenda)

"ELAS E O JAZZ" | GUARDA

Marta Hugon, Mariana Norton e Joana Machado - três cantoras, amigas e cúmplices, juntam-se em palco para partilhar o amor pelo jazz, e pelas canções que fizeram a sua história.
Acompanhadas por um trio de músicos de luxo - João Coelho ao piano, Romeu Tristão no contrabaixo e João Pereira na bateria - "Elas e o Jazz" recriam o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espetáculo que, mais do que uma visita aos clássicos, é uma narrativa musical contada a três vozes, distintas mas sempre feitas de emoção.
A não perder, no dia 30 de junho, às 21.30 horas, no Teatro Municipal da Guarda.




Foto de Associação Meleca.
(imagem Associação Meleca)

WORKSHOP "BOLAS DE MALABARISMO" | ERICEIRA

No próximo sábado, às 16 horas, na Associação Meleca, na Ericeira, realiza-se o workshop "Bolas de Malabarismo".
Pedro Anselmo, malabarista, vai ensinar alguns truques que desafiam a gravidade, num workshop muito divertido.
Deve ser feita a marcação prévia,uma vez que será necessário comprar os materiais que cada participante irá usar e levar, depois, para casa.




Resultado de imagem para lenny kravitz altice arena
(imagem Altice Arena)

LENNY KRAVITZ

Lenny Kravitz atua no domingo, 1 julho, às 21.30 horas, na Altice Arena, em Lisboa.
Nesta digressão, serão apresentadas ao público novas músicas que o artista tem vindo a preparar para este ano.
Considerado como um dos músicos de rock mais proeminentes dos tempos atuais, Lenny Kravitz transcendeu todos os géneros, estilos, raças e classes ao longo de vinte anos de carreira. Com fortes ligações aos soul, rock e funk dos anos 60 e 70, o compositor, produtor e multi-instrumentista já venceu consecutivamente quatro Grammy, assim como marcou o recorde pelo facto de ter sido o artista a ganhar mais vezes a categoria “Best Male Rock Vocal Performance”, nestes reconhecidos prémios.




Resultado de imagem para feira de s. pedro torres vedras 2018
(imagem Coolture)

FEIRA DE SÃO PEDRO 2018 | TORRES VEDRAS

A Feira de São Pedro regressa à cidade de Torres Vedras de 28 de junho a 8 de julho.
Durante 11 dias, e numa área de exposição de cerca de 4 hectares, Torres Vedras recebe e mostra ao país os agentes económicos de toda a região, repartidos por 2 pavilhões, área descoberta, espaços de comércio, de artesanato e tradicional, tasquinhas, restauração, zona de animação noturna e divertimentos.
A entrada na Feira de São Pedro de Torres Vedras 2018 é gratuita.
Programa completo aqui.




UM DIA UMA VIDA
(imagem Bol)

"UM DIA UMA VIDA" | CALDAS DA RAINHA

Não perca, no dia 29 de junho, pelas 21.30 horas, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, o espetáculo "Um Dia Uma Vida", apresentado pelo Teatro Aberto, criado a a partir do poema homónimo de Ruy Belo, e com encenação de Marta Dias.
"Um Dia Uma Vida" é uma peça-cantata sobre a passagem do tempo e como o Homem tenta deter essa passagem e dar sentido aos seus dias. A voz do poeta Ruy Belo transforma-se nas vozes de quatro personagens que nos mostram cada rosto transfigurando-se ao longo do dia, ao correr da vida.

"O HOMEM não dorme, não vai dormir nunca mais, observa o mar e a aldeia que o sol ilumina lentamente. 
A MULHER vê-se ao espelho e amargura- se com as rugas e os filhos que não teve. 
A JOVEM quer conquistar o mundo que vê pelo ecrã e através do ecrã diz ao mundo quem é.
O PESCADOR ganha a vida que fica depois de puxar as redes e isso é tudo o que precisa."


Fora de Casa - Edição 83
Por Marta Segão