Header Ads

Fora de Casa | 14 a 20 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 14 a 20 de junho.



Resultado de imagem para walk for wishes
(imagem Fnac)

WALK FOR WISHES BY NIGHT | LISBOA

É já no próximo dia 16 de junho que se realiza a caminhada Walk For Wishes by Night, um evento solidário que convida grupos de amigos e famílias a caminharem por uma causa especial. 
Com check-in a partir das 19.30 horas, e partida marcada para as 21.30 horas, no topo norte do Parque Eduardo VII, a caminhada mais luminosa e solidária do ano vai encher as ruas de magia.
O Walk For Wishes by Night pretende angariar fundos que reverterão, na sua totalidade, a favor da Make-A-Wish Portugal, cuja missão consiste na realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança e ajudando a transformar as suas vidas. 




Resultado de imagem para festival a porta leiria 2018
(imagem Comunidade Cultura e Arte)

FESTIVAL A PORTA | LEIRIA

O Festival A Porta arranca em Leiria, no sábado, e prolonga-se até ao dia 24, propondo à cidade mais de uma centena de atividades, com um programa multidisciplinar que desafia a comunidade à participação.
Do "pole-dance" ao espetáculo de Bonga, das atividades para crianças à arte urbana, das praias temporárias às portas privadas que são abertas ao público para o festival, são muitas as propostas desta quarta edição do festival.
Dead Combo, Bonga, Primeira Dama, Urso Bardo, Lovers & Lollypops Soundsystem e os leirienses First Breath After Coma são algumas das propostas do cartaz deste ano.
O festival apresenta também a Casa Plástica, secção de artes visuais, que se organiza sob o tema “Esta casa já deu luz”, uma exposição colectiva com vários artistas visuais, um programa de performance, e um serviço educativo com workshops e visitas guiadas. Haverá ainda quatro jantares temáticos com sabores do mundo e sobremesas musicais, em várias casas particulares de Leiria.




Resultado de imagem para o enredo montemor-o-velho
(imagem Cardápio)

"O ENREDO" | MONTEMOR-O-VELHO

Não perca, no dia 16 de junho, às 21.30 horas, no Castelo de Montemor-o-Velho, o espetáculo de teatro e dança "O Enredo", criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe, e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.
“O Enredo” conta uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses.
O espetáculo tem direção artística de André Varandas e interpretação de dez atores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.
Entrada gratuita.




Resultado de imagem para jazz no parque 2018
(imagem Viva Porto)

JAZZ NO PARQUE CENTRAL | MAIA

De 14 a 16 de junho, o Parque Central da Maia acolhe mais uma edição do Jazz no Parque.
Organizado pela Câmara da Maia em parceria com Associação Porta Jazz, o Jazz no Parque Central apresenta uma série de seis concertos, ao final do dia e à noite, juntando natureza, modernidade e música.
Este ano, sobem ao palco, no dia 14, Luís Lapa & Pé de Cabra e Ricardo Formoso (18.30 e 21.30 horas, respetivamente). No dia seguinte, é a vez de Susana Santos Silva (18.30 horas) e Espécie de Trio (21.30 horas). Sábado, dia 16, atuam Axes, às 18.30 horas, e Alexandre Coelho Quarteto, às 21.30 horas.
Entrada livre.




Resultado de imagem para feira do campo alentejano 2018
(imagem Município de Aljustrel)

FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO | ALJUSTREL

HMB e Anjos são os cabeças de cartaz da Feira do Campo Alentejano, que se realiza nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Aljustrel.
Durante estes três dias, a Câmara Municipal de Aljustrel, organizadora do certame, irá apostar, uma vez mais, na divulgação e promoção das atividades económicas da região, valorizando as atividades tradicionais como o artesanato, a doçaria e a gastronomia, e proporcionando um vasto programa de animação musical e cultural.
O grupo HMB e os Anjos vão atuar, respetivamente, nos dias 15 e 16 de junho, no palco principal deste certame, considerado um dos mais expressivos eventos agroindustriais realizado a sul do país.




Imagem relacionada
(imagem Bol)

"ALTOS E BAIXOS" | BRAGA

Não perca, no dia 16 de junho, pelas 21.30 horas, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, o espetáculo de teatro e stand up comedy "Altos e Baixos".
"Joana Marques e Daniel Leitão voltam aos palcos, para porem em dia todos os assuntos que marcaram os últimos (longos) meses. Não só na televisão, no desporto e na música nacionais mas também nas vidas deles, que tanto mudaram desde que chegou o “herdeiro da parada”. Num espetáculo com material 100% novo (e que material!) Joana e Daniel vão servir a receita do costume: sarcasmo, vergonha alheia e... alguma dança, numa espécie de terapia conjugal com muitos vídeos à mistura. Do advogado de Sócrates às gambas da Raríssimas, da Ampulheta de Ana Malhoa ao fenómeno Maria Leal, passando pelas discussões futebolísticas, os anúncios de Calcitrin ou as teorias de Gustavo Santos."




Resultado de imagem para festas de tires 2018 cartaz
(imagem My Sound Magazine)

FESTAS DE SANTO ANTÓNIO | TIRES

Considerada umas das maiores festas em Portugal são muitos aqueles que vão celebrar o Santo António na zona de Tires. Com muita diversão, esta festa é famosa pelos bailes populares e pelos artistas que regularmente animam as noites.
Hoje sobem ao palco os Amor Electro. No dia 16 de junho irá atuar Barbara Bandeira. No domingo, será a vez das tradicionais Marchas Populares.
Entrada gratuita.




Resultado de imagem para a cada dia filme
(imagem Cinecartaz)

"A CADA DIA" | TODO O PAÍS

Baseado no best-seller do New York Times, escrito por David Levithan, "A Cada Dia" conta uma história de amor singular, entre Rhiannon, uma adolescente de 16 anos, e uma misteriosa alma chamada "A" que, diariamente, ocupa um corpo diferente.
Sentindo uma ligação ímpar, Rhiannon e "A" esforçam-se por, a cada dia, se encontrarem, desconhecendo o quê ou quem o novo dia trará.
Quanto mais os dois se apaixonam, mais a realidade de amar alguém, que é uma pessoa diferente a cada 24 horas, começa a pesar, deixando Rhiannon e "A" perante a decisão mais difícil que alguma vez tiveram de tomar.
Com realização de Michael Sucsy, e interpretações de Angourie Rice, Colin Ford, Debby Ryan, Maria Bello e Owen Teague, “A Cada Dia” estreia hoje nos cinemas portugueses.


Fora de Casa - Edição 81
Por Marta Segão