Final da do "Festival Eurovisão da Canção 2018" é a mais vista em Portugal desde 2008
A grande final do Festival Eurovisão da Canção 2018, transmitido a partir de Lisboa, foi a mais vista do certame nos últimos dez anos. Em média, 1 milhão e 547 mil espetadores viram o espetáculo.
A edição deste ano, organizada por Portugal, bateu o recorde dos últimos dez anos, com uma audiência de 16 pontos de rating e uma quota de mercado de 36,4%. Nem mesmo no Festival da Eurovisão em maio de 2017, com a vitória de Salvador Sobral, a audiência foi tão elevada.
Em 2018, os valores cresceram cem mil espectadores, comparando com 2017. No ano passado, a vitória de Portugal em Kiev tinha sido vista por 1 milhão e 453 mil espetadores e 31% de quota de mercado.
O melhor minuto do espetáculo deste sábado, que terminou com a vitória de Israel, verificou-se às 23h39, com mais de metade dos portugueses que estavam a ver televisão a seguir a RTP1. Nessa altura, o canal público registava 19.6 de rating e 50,2% de quota de mercado.
Já o momento em que Salvador Sobral e Caetano Veloso cantaram Amar Pelos Dois foi também um dos mais vistos da noite, com 1 milhão e 811 mil pessoas a assistirem ao regresso do cantor português aos palcos da Eurovisão.
Comente esta notícia