Header Ads

"Jackie" estreia no TV Cine 1


Natalie Portman transporta-nos para os dias tumultuosos que se seguiram ao assassinato do presidente John Kennedy, num retrato poderoso, emotivo e digno da dor que sentiu naquelas horas. 

O assassinato do Presidente John Kennedy terá sido um dos momentos mais importantes e mediáticos do século XX. O homem em que todos depositavam as maiores esperanças, que levou um pouco da realeza europeia à Casa Branca em Washington, viu o seu percurso abruptamente travado a 22 de novembro de 1963, em Dallas, durante um percurso de carro pela cidade. 

O filme conta o que se passou a seguir pelos olhos e pelas palavras da viúva, Jacqueline Kennedy Natalie Portman). Ela própria a encarnação de um conto de fadas, uma princesa nos Estados Unidos, Jackie conta, numa entrevista dada ao jornalista Theodore H. White, da revista Life na sua casa de Hyannis Port, Massachusetts, o que se passou em Dallas, como quis organizar um funeral de Estado, que a sua máxima preocupação eram as os filhos, Caroline e John Jr., e como quis preservar o legado do marido. 

Jackie estreia a 11 de março, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.