Header Ads

Conheça a sinopse de "Dr. Saúde", o novo programa da SIC

Fonte: SIC

O novo programa da SIC tem estreia marcada para dia 26 de fevereiro, às 18h. Dr. Saúde já é promovido na antena da estação e vai para o ar em direto, de segunda a sexta-feira.

A estação de Carnaxide divulgou esta semana a sinopse do formato que vai anteceder o Linha Aberta. Conduzido pelo Dr. Pedro Lopes, "Doutor Saúde é um talk-show diário sobre saúde e bem-estar destinado à família, apresentado por Pedro Lopes, médico de clínica geral".

"Este programa irá partir de situações quotidianas que interessam a pais, filhos e avós, para abordar temáticas diversas ligadas à saúde e bem-estar, sempre numa ótica otimista, positiva e pedagógica, tendo como objetivo final a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.
Através do entretenimento, de uma forma lúdica e divertida, Doutor Saúde irá contribuir para aumentar a literacia em saúde, melhorar comportamentos e envolver a família em torno destas questões.

Com recurso a entrevistas, reportagens, jogos, demonstrações e experiências, este programa irá ainda viver da interatividade com os convidados especiais (médicos de várias especialidades, figuras públicas, etc.), com o público em estúdio e com os espetadores em casa (via Skype, telefone ou e-mail), procurando dar resposta às dúvidas e necessidades reais da audiência.

Doutor Saúde irá explicar, responder e apresentar soluções para problemas diversos do dia-a-dia, de forma simples e descontraída, através de uma linguagem acessível aos diversos públicos.", revela a SIC.

A estreia do formato acontece depois da SIC ter decidido reformular as tardes do canal, ditando o fim do Juntos à Tarde, apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Baião.