Header Ads

"A Múmia" estreia amanhã no TV Cine 1


A Múmia, de Alex Kurtzman, incorporada pela Princesa Ahmanet, acordou e conseguiu libertar-se do seu sarcófago prisão em que foi colocada viva, colocando em perigo todos os que a rodeiam.

Quando algures no Iraque, o militar americano Nick Morton (Tom Cruise) descobre acasionalmente o que parece ser um túmulo do Antigo Egipto, mal sabia que revelar ao mundo o sarcófago-prisão ocupado pela múmia da Princesa Ahmanet (Sofia Boutella) traria tanto tumulto e perigo ao mundo. Ahmanet era a filha do Faraó Menehptre e sua herdeira, até que a segunda mulher do soberano deu à luz um menino. Decidida a reclamar o poder, a princesa uniu-se ao maquiavélico deus Set para matar o rapaz e alcançar o trono. 

Como castigo por ter conseguido assassinar toda a família, os apoiantes do faraó conseguiram capturá-la e como sentença mumificaram-na viva, construíram um sarcófago-prisão e colocaram-na lá, mergulhada em mercúrio para que não conseguisse escapar. Quase três mil anos depois, o túmulo é descoberto por Nick no Iraque, que o transporta para Londres para ser analisado pela equipa do Dr. Henry Jekyll (Russell Crowe). Mas durante o voo o avião é atacado por um bando de corvos, provocando a sua queda e o despertar da múmia. 

A Múmia estreia esta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 21h30, no TV Cine 1.