Header Ads

"SuperNanny" estreia em segundo lugar nas audiências


SuperNanny é o novo programa de domingo à noite da SIC, cuja estreia aconteceu neste dia 14 de janeiro. Na primeira emissão, o formato agarrou a vice-liderança e deu à SIC 1 milhão e 181 mil espectadores, em média.

A este valor correspondeu 24.2% de share e 12.2% de audiência média. O formato ficou em segundo no horário (entre as 21h40 e as 22h25), mas ao longo da sua emissão dividiu a liderança com a TVI. 

O Masterchef Junior, emitido pela TVI entre as 21h15 e as 23h00, garantiu à estação uma audiência de 12.4% e um share de 24.9%. Já o documentário Planeta Azul, que foi para o ar na RTP1 na faixa das 21h, não foi além dos 3.8% de audiência e 7.3% de share.

Em SuperNanny, Teresa Marques vai ao encontro das famílias portuguesas para ajudar a controlar a rebeldia dos filhos e dar resposta aos apelos de pais e educadores. Contudo, depois da emissão do primeiro episódio, o Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos poderá abrir um processo contra a "nanny" portuguesa, na sequência de queixas recebidas.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) emitiu esta segunda-feira um comunicado a alertar para o “elevado risco” de o programa “violar os direitos das crianças, designadamente o direito à sua imagem, à reserva da sua vida privada e à sua intimidade”.

A estreia de SuperNanny aproximou-se do valor conseguiu por D'Improviso na sua primeira emissão. Ainda assim, o formato apresentado por César Mourão, cuja estreia aconteceu em novembro, registou uma audiência superior na sua primeira emissão - 24,8% de share e 12,4% de audiência média.