Header Ads

RTP1 vai transmitir o filme "Cartas de Guerra"

Resultado de imagem para cartas de guerra
Fonte: Nit

Filme protagonizado por Margarida Vila-Nova e Miguel Nunes, realizado por Ivo M. Ferreira, vai ser transmitido pela estação pública no próximo domingo, 28 janeiro. A película foi realizada em 2016 e tem 105 minutos.

A RTP anunciou que vai emitir o filme Cartas de Guerra no próximo domingo, dia 28 de janeiro pelas 00h. Este conta com a participação de Margarida Vila-Nova e Miguel Nunes e é baseado nas crónicas de António Lobo Antunes, que dão nome à longa metragem. 

A história passa-se em 1971 em que António (Miguel Nunes) vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial, o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher (Margarida Vila-Nova) à medida que se afunda num cenário de crescente violência. Enquanto percorre diversos aquartelamentos, apaixona-se por África e amadurece politicamente. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.

O filme esteve já presente em vários festivais internacionais, entre eles o Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), o Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias (Colômbia), Macau Literary Film Festival, Hong Kong, entre outros.