Header Ads

Morreu Dolores O'Riordan, a vocalista dos "The Cranberries"


Morreu ontem a irlandesa Dolores O'Riordan, vocalista dos The Cranberries. De acordo com o comunicado dos seus representantes a cantora de 46 anos encontrava-se em Londres para uma "curta sessão de gravação". 

Nascida a 6 de setembro de 1971 em Ballybricken, no condado irlandês de Limerick, Dolores Mary Eileen O’Riordan tornou-se vocalista da banda The Cranberry Saw Us, mais tarde, The Cranberries, em 1990.

A banda tornou-se um fenómeno, na década de 1990, na sequência do sucesso do álbum "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", de 1993, de onde saiu a balada de "Linger".

Um ano depois, em 1994, editavam "No Need to Argue", do qual fazia parte o single "Zombie", que seria a catapulta decisiva para o alcance global da banda e da excecional voz de O’Riordan.

Após uma pausa da banda, a cantora enveredou por uma carreira a solo lançando, em 2007, o álbum "Are you listening?". 
Dois anos depois, os The Cranberries regressavam ao ativo editando, em 2012, o disco "Roses". O último álbum da banda, "Something else", foi editado em abril de 2017.

A causa de morte não foi, para já, avançada pelos seus representantes, sendo que a imprensa irlandesa e britânica fala em "morte súbita". Como seria de esperar, "os familiares estão devastados" e pediram privacidade neste momento doloroso e inesperado.