Header Ads

Euovisão 2018. Conheça os países que atuam na 1ª e 2ª semi-final

Fonte: Eurovision

Decorreu hoje, 29 de janeiro, na Câmara Municipal de Lisboa, o sorteio dos países que vão atuar na primeira e segunda semi-final do Festival Eurovisão da Canção 2018. Filomena Cautela e Sílvia Alberto foram as anfitriãs do sorteio.

Foram hoje conhecidos os países que vão concorrer ao Festival Eurovisão da Canção. Ao todo são 43 que os países em concurso e que vão estar em Lisboa. Na primeira semi-final vão estar os seguintes países: Bielorrússia, Bulgária, Lituânia, Albânia, República Checa, Bélgica, Islândia, Azerbeijão, Israel, Estónia, Suiça, Finlândia, Áustria, Arménia, Irlanda, Chipre, Croácia, Grécia e Macedónia.
Na segunda semi-final estarão: Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, Austrália, Noruega, Moldávia, San Marino, Holanda, Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Polónia, Eslovénia e Ucrânia. 

A estes juntam-se Portugal (1ª semi-final) e os chamados Big Five, compostos pela Espanha, Itália, Reino Unido - primeira semi-final - e Alemanha , França, Itália - atuam na segunda semi-final. No dia 12 de maio, data da final, 10 países de cada semi-final e o país vencedor do ano passado, juntamente com os Big Five, vão competir entre si e disputar a vitória do Festival.

Recorde-se que o evento musical decorre nos próximos dias 8, 10 e 12 de maio no Altice Arena. Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah foram as escolhidas da RTP para apresentarem o Festival Eurovisão da Canção. Salvador Sobral foi o vencedor da edição passada, realizada em Kiev, Ucrânia.