Header Ads

É oficial: 'The Walking Dead' é renovada para a nona temporada


A nova temporada da série deverá chegar a Portugal para o final de 2018. Scott M. Gimple, atual argumentista, foi substituído.


A popular série televisiva 'The Walking Dead' está de volta para a sua nona temporada, segundo confirmação oficial do canal AMC, que agendou desde logo a estreia para o Outono de 2018.

A nova temporada da série contará com a escritora Angela Kang, que passa a assumir a posição de showrunner, substituindo assim Gimple que passará a diretor de conteúdos.

Num combate à perda de audiências que a série tem vindo a sofrer ao longo dos anos, a substituição de Gimple decorre da contestação por parte dos fãs acerca das mudanças narrativas que têm conduzido a cliffhangers frustrantes e mortes inesperadas no desenrolar da história.

Em comunicado, a estação de televisão agradeceu “a contribuição de Angela enquanto escritora da série”, anunciando agora uma nona temporada totalmente sob sua alçada. Em relação a Scott Gimple, continuou: “estendemos o nosso agradecimento e admiração pela sua capacidade de liderança naquilo que foi o crescimento do universo de TWD.”

Enquanto diretor de conteúdos, Scott Gimble ficará responsável não só pelo franchise 'The Walking Dead' e 'Fear the Walking Dead', que se cruzarão ainda este ano, mas também pela possível expansão da marca a outros meios e novas oportunidades.

A data para a estreia da nona temporada poderá ser revelada na 'Comic Con San Diego', juntamente com o teaser, mas de momento a AMC ainda não confirmou oficialmente.

A estreia da oitava temporada assinalou 100 episódios de The Walking Dead e segundo Gimples, a série "está aqui para durar".

A nova temporada deverá chegar em outubro e será transmitida em Portugal pelo canal FOX.