Header Ads

"T2 Trainspotting" estreia domingo no TV Cine 1


Tudo parecer ter mudado e estar na mesma na vida dos quatro amigos de Edimburgo, entre drogas, sexo, esquemas e dinheiro. Mas entre o que muda e o que fica, há algo que os quatro não esquecem: escolhe a vida! 

Passaram-se 20 anos desde Trainspotting (1996) e Mark ‘Rent Boy’ Renton (Ewan McGregor) está de volta a Edimburgo. Mark é um homem novo, constituiu família, já não se droga, tornou-se alguém sério e honesto. 
Mas o roubo que fez aos amigos, Daniel ‘Spud’ Murphy (Ewen Bremner), Simon ‘Sick Boy’ Williamson (Jonny Lee Miller) e Francis ‘Franco’ Begbie (Robert Carlyle), não foi esquecido por nenhum deles. 
Daniel continua agarrado à heroína. Simon é dono de um bar decadente e tem um esquema de extorsão de dinheiro, em parceria com a sua amiga Veronika Kovach (Anjela Nedyalkova), uma dominatrix, e Francis está na prisão. 

O regresso de Mark vai ter um grande impacto na vida dos outros três e os velhos esquemas do passado voltam a ser presente. ‘Escolhe a vida. Escolhe o Facebook, o Twitter, o Instagram e fica à espera que alguém num sítio qualquer se importe. Escolhe ir à procura de paixões antigas e desejar que tivesses feito tudo de maneira diferente. E escolhe ver a história a repetir-se. Escolhe um iPhone feito na China por uma operária que saltou do telhado. Escolhe um contrato de zero horas e duas horas de viagem para o trabalho. E escolhe o mesmo para os teus filhos, só que pior, e apaga a dor com uma dose desconhecida de uma droga desconhecida improvisada numa cozinha qualquer. Escolhe a desilusão.’ 

T2 Trainspotting estreia a 10 de dezembro, às 21h30, domingo, no TV Cine 1.