Header Ads

4ª edição da Comic Con Portugal ultrapassa os 100 mil visitantes


Em comparação com a edição de 2016, o maior evento de cultura pop do país registou um crescimento de 30 mil pessoas, na edição de 2017.


A quarta edição da Comic Con Portugal, que decorreu em Matosinhos na Exponor de 14 a 17 de dezembro, contou com a visita e participação de 100.748 pessoas. Mais de 30 mil pessoas do que a edição de 2016, numeros segundo conta a organização do evento.

Entre os destaques, contam-se 187 convidados, 206 conteúdos e mais de 400 atrações durante os 4 dias do evento.

A Música voltou à quarta edição com o concerto “Hollywood in Concert” proporcionado pelo Canal Hollywood. As experiências de realidade virtual da área Gaming e os torneios e desafios de eSports como a Final da Liga Moche LPLOL e a Final do Moche TPGO, concentraram muitas das atenções, assim como a presença do Batmobile - carro original e oficial do filme “Liga da Justiça”.

Um dos locais mais visitados do evento foi o icónico “Espaço Oficial Star Wars” que recebeu a visita de milhares de pessoas durante os quatro dias para conhecerem a nave “T-65 X-WING” e o “Imperial Combat Assault Tank” e viverem todo o universo “Star Wars”.

Um outro espaço de destaque foi o "Spotlight powered by Allianz Seguros”, um espaço proporcionado pela Comic Con Portugal e a Allianz Seguros reservado para todos que quisessem fazer um pequeno painel apresentando obras e trabalhos relacionadas com a temática da Cultura Pop.

A edição de 2017 contou com talentos como Clark Gregg de “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”, Dominic Purcell, Edward James Olmos, Kirsten Vangsness de “Mentes Criminosas”, Daniela Ruah, Madison Iseman de “Jumanji: Bem-vindos à Selva” e Simon Merrells de “Knightfall” que estiveram destacados nos interesses dos participantes. Muitos foram os artistas que deram vida à área de banda desenhada e literatura como Giorgio Cavazzano, Pepe Larraz, Rafael Albuquerque, Alberto Jimenez Alburquerque, Nuno Plati, Andrzej Sapkowski e Claire North.

Durante os quatro dias decorreram painéis Q&A, exposições e antestreias de séries como: “Colony” do canal SYFY, “The HandMaid’s Tale” da NOS Play, Knightfall do canal TVSéries e filmes como “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” da Sony Pictures e “It Comes At Night” da NOS Audiovisuais.

Várias foram as atrações nacionais que também fizeram a experiência de todos os visitantes ser tão única como o painel da série da RTP “1986” com Nuno Markl, as performances da “Improvio Armandi”, o painel do canal Cinemundo “Todo o Dinheiro do Mundo” e a “Masterclass de Dobragens da Buggin Media”. No Cosplay, a convidada internacional KINPATSU fez sucesso entre o público, bem como o concurso “Heróis do Cosplay” que fascinou todos os entusiastas de Cultura Pop.