Header Ads

15 filmes para ver na televisão portuguesa no Ano Novo



De 30 de dezembro a 1 de janeiro, são muitos dos filmes exibidos na televisão portuguesa. Da animação à comédia, passando pelo drama e acção, são muitas as propostas que os canais de televisão apresentam.

Para além dos filmes exibidos em sinal aberto, pela RTP, SIC e TVI, apresentamos ainda algumas das melhores propostas do cinema que poderá assistir nos canais por cabo.

Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça (Estreia)
SIC | 30 de dezembro | 17h00


Pela primeira vez os super-heróis Batman e Super-Homem reunidos num único filme. Temendo a imprevisibilidade das ações de um poderoso Super-Herói, o protetor e vigilante de Gotham City decide enfrentar o salvador de Metropolis, enquanto o mundo debate que tipo de herói realmente necessita. E com o Super-Homem e o Batman em guerra, uma nova ameaça emerge colocando a humanidade na sua mais perigosa situação de sempre.

Repórter na Noite
FOX | 30 de dezembro | 21h15

Lou Bloom é um jovem ambicioso desesperado por conseguir trabalho, que descobre o alucinante mundo do crime de LA. Ao encontrar um grupo de freelancers que filmam acidentes, incêndios, assassinatos e outros casos de polícia, Lou entra no perigoso reino dos seres da noite - onde um toque de sirene da polícia equivale a um possível golpe de sorte e as vítimas são convertidas em dólares. Ajudado por Nina, uma veterana do jornalismo sensacionalista de uma televisão local, Lou ultrapassa a barreira do observador ao tornar-se protagonista da sua própria história.

Divertida-mente
SIC | 31 de dezembro | 14h00

Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz no estado americano do Minnesota e começar uma nova vida, bastante do seu desagrado, em São Francisco. Numa viagem ao interior do seu cérebro, percebe-se como se formam as memórias e como da ação conjunta de cinco emoções – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – se definem experiências fundamentais, como fazer novos amigos.

The Karate Kid (2010)
AXN | 31 de dezembro | 19h32



Dre Parker muda-se de Detroit para Beijing, devido ao novo emprego da sua mãe. Para Dre, a única coisa boa nesta mudança foi ter conhecido uma nova colega, Mei Ying. No entanto, esta relação leva-o a tornar-se inimigo de Cheng, o bully da turma. Cheng e o seu grupo estão sempre a implicar com Dre, até ao dia em que Mr. Han, o senhor da manutenção do prédio de Dre, o começa a proteger.


Cowboys & Aliens
Canal Hollywood | 31 de dezembro | 22h00


1873. Arizona. Um estranho sem memória chega à cidade de Absolution e descobre que os habitantes não gostam de estranhos. Mas Absolution vai sentir o terror com o ataque de saqueadores vindos do céu. E o estranho que eles baniram é a única salvação.


Mínimos (Estreia)
TVI | 1 de janeiro | 14h00

Os Mínimos são uma comunidade de incontáveis seres pequenos, amarelos e em forma de comprimido. Incansáveis e algo insanos, são dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. O sentido da vida destas criaturas depende de uma única coisa: servirem um vilão. Com Gru, um maldisposto crónico, encontraram a simbiose perfeita. Mas nem sempre foi assim. Esta é a história da sua evolução desde os primórdios dos tempos.

À Procura de Dory (Estreia)
SIC | 1 de janeiro | 14h00


Depois de "À Procura de Nemo", a Disney Pixar apresenta novas aventuras subaquáticas, desta vez com a esquecida Dory no centro dos holofotes. Dory, peixe-fêmea azul com problemas de memória que é ao mesmo tempo a personagem preferida de toda a gente de "À Procura de Nemo", é agora protagonista desta aventura subaquática que o reúne com os amigos Nemos e Merlin numa demanda de respostas sobre o seu passado... Do que é que se consegue lembrar? Porque é que tem tantas falhas de memória? Quem são os seus pais? ... E onde é que aprendeu a falar baleiês?

Creed: O Legado de Rocky (Estreia)
RTP1 | 1 de janeiro | 16h00

Adonis Johnson nunca conheceu o seu pai, Apollo Creed, campeão mundial de pesos-pesados, morto devido a ferimentos ocorridos no ringue. Depois de uma infância complicada que o levou por caminhos perigosos, ele está agora decidido a dedicar a sua vida ao boxe e tornar-se um campeão, em honra do progenitor. Para isso, segue viagem até à cidade de Filadélfia, o local do lendário combate entre Creed e Rocky Balboa. Adonis localiza Rocky e pede-lhe que lhe ensine as suas tácticas e se torne seu mentor. Apesar de relutante em voltar a envolver-se com o que, conscientemente, decidiu deixar para trás, Rocky reconhece no jovem uma força e determinação raras, fundamentais a um vencedor. Juntos, decidem fazer equipa e criar um novo campeão cujas vitórias o transformarão no justo sucessor de Apollo Creed.

Mamma Mia!
Cinemundo | 1 de janeiro | 17h30


Uma jovem noiva quer conhecer o seu verdadeiro pai antes do grande dia. O problema é que ela não sabe qual dos três ex-namorados da mãe ele é, por isso decide, em segredo, convidá-los a todos para o casamento.

007 - Spectre (Estreia)
SIC | 1 de janeiro | 17h40

Uma enigmática mensagem do passado de James Bond desencadeia uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre. Enquanto M enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência em pleno funcionamento, Bond procura acabar com a ameaça que é Spectre.

Velocidade Furiosa 7 (Estreia)
TVI | 1 de janeiro | 18h00


Após derrotarem Owen Shaw, Dominic Toretto (Vin Diesel) e os seus comparsas decidem regressar aos EUA, onde lhes foi concedido o perdão pelas suas infracções e a oportunidade de um recomeço, sem qualquer cadastro. É então que Dom percebe que o grupo está na mira de Deckard, o irmão mais velho de Owen, que jura destruir todos os responsáveis pela sua morte. Sem alternativa a não ser lutar, eles vêem-se obrigados a traçar um plano, tentando nunca ultrapassar os limites que os possam tornar, de novo, um alvo das autoridades norte-americanas.

Negócio das Arábias (Estreia)
RTP1 | 1 de janeiro | 18h15

Alan Clay é um empresário norte-americano à beira da falência: perdeu a casa, o carro e até a esposa dedicada que, aparentemente, não aguentou a pressão de viver sem dinheiro para pagar as contas. Determinado a dar a volta à sua vida, encontra um meio de não se render à depressão. Mete-se num avião rumo à Arábia Saudita, o novo país das oportunidades, onde pretende vender uma ideia inesperada ao próprio chefe de Estado daquele país: um sistema holográfico tridimensional passível de ser usado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do inevitável choque cultural que quase o leva ao desespero, é ali que vai encontrar a oportunidade de se reerguer e de se sentir novamente pronto a enfrentar o mundo.

Zootrópolis
SIC | 1 de janeiro | 21h30

A raposa Nick Wilde, vive numa cidade animal, Zootrópolis, dividida em bairros como Tundratown, Sahara Square, Little Rodenta e Burrowborough. Quando Wilde é acusado de um crime que não cometeu e que choca Zootrópolis, ele é seguido pela tenente coelha Judy Hopps, uma novata agente policial que acabou de chegar à cidade. Wilde e Judy não se suportam, mas quando tornam-se alvos de uma conspiração, são forçados a unir forças para derrubar os verdadeiros inimigos... até que se tornam em melhores amigos.



O Pátio das Cantigas
RTP Memória | 1 de janeiro | 22h00

Num típico pátio lisboeta, por altura das festas dos Santos Populares, um punhado de gente simples vive o seu quotidiano, os seus sonhos, desilusões, paixões, ciúmes e alegrias numa atmosfera quase encantada. Alfredo é um bom rapaz cujo irmão Carlos, um estouvado, namora a frívola Amália. A irmã desta, Suzana, ama por sua vez Alfredo. Narciso, o pai de Rufino e seu sócio na leitaria do bairro, é um bêbado crónico e um virtuoso da guitarra. Rosa, uma bem disposta viúva que vende flores, é por sua vez cortejada por Narciso e pelo intratável e arrogante Evaristo, o merceeiro, pai da invejosa e mimada Celeste. A rivalidade entre Narciso e Evaristo vai ao rubro numa noite de bailarico no pátio que termina numa autêntica batalha campal. Por fim tudo se compõe entre os vários pares amorosos e no pátio a vida segue serenamente.

Deadpool (Estreia)
SIC | 1 de janeiro | 22h50


Baseado no mais inconvencional anti-herói da Marvel Comics, a história da origem de um ex-operacional das Forças Especiais que se torna no mercenário Wade Wilson. Depois de ter sido sujeito a uma experiência clandestina que o deixa com o poder de cicatrização acelerada, Wade Wilson adopta o alter ego Deadpool. Armado com as suas novas habilidades, além dum negro e retorcido sentido de humor, Deadpool persegue o homem que quase destruiu a sua vida.