Header Ads

"Uma História Americana" estreia no TV Cine 1


‘Swede’ tinha tudo para ter uma vida perfeita. Antigo atleta de topo no desporto universitário, bonito, casou com uma rainha da beleza local, herdou uma fábrica de sucesso do pai e tinha uma bela casa. Até que nasceu a sua filha e tudo mudou. 

Seymour ‘Swede’ Levov (Ewan McGregor) era a imagem do sucesso: antigo campeão universitário, bonito, casado com a namorada do liceu, a lindíssima Dawn Dwyer (Jennifer Connelly), que venceu concursos locais de beleza, herdeiro de um negócio rentável, tudo lhe corria bem. Até ao nascimento da filha, Merry (Dakota Fanning). Loirinha, de olhos claros, a menina parecia um anjo. Merry cresceu com um problema de gaguez, mas nada a impediu de ter uma infância feliz. 

Já adolescente, com pano de fundo a Guerra do Vietname, Merry começa a ganhar consciência política e a opor-se à presença americana no conflito. Mas a filha do respeitado Seymour Levov vai além dos protestos pacíficos e, depois da explosão de uma bomba de combustível, torna-se a principal suspeita, desaparecendo de circulação. Desesperados, os pais iniciam um processo de procura, que vai acabar por ter impacto no seu casamento e nas suas próprias vidas enquanto indivíduos. 

Uma História Americana estreia a 25 de novembro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.