Header Ads

"Sedução" é a nova novela da hora de almoço da TVI


A telenovela Sedução está de volta à antena da TVI, agora à hora de almoço. A trama escrita por Rui Vilhena regressou a 6 de novembro e vai para o ar de segunda a sexta, às 14h30. Logo depois, pelas 15h15, é exibida uma outra produção portuguesa, Espírito Indomável.

O regresso, não anunciado pela estação, acontece numa altura em que, na SIC, Laços de Sangue chegou ao fim e a reposição de Sol de Inverno passa a ocupar a faixa das 14h45 às 16h00. Sedução e Espírito Indomável irão manter-se no ar, em simultâneo, durante alguns meses.

Sedução é uma novela cuja história foi pensada no sentido de resgatar as grandes histórias das «Mulheres Coragem». As mães que tudo fazem pelos filhos, as mulheres pobres que vencem na vida, o triunfo de valores como a dedicação e o sacrifício, a força do poder matriarcal.   

Alice é uma mãe de família, trabalhadora e dedicada, que tudo faz para dar conforto e estabilidade ao marido e aos filhos. Involuntariamente, ela assiste ao envolvimento do marido num crime e para não o denunciar à polícia acaba por desaparecer sem deixar rasto. Quando regressa, procura a família a fim de recuperar a sua vida, mas encontra o marido casado com a cunhada e o total desprezo dos filhos. 

Rejeitada pelo homem da sua vida e com o seu amor de mãe ferido, Alice entrega-se ao trabalho e constrói um negócio de sucesso tornando-se uma mulher rica. É nesse momento que se vê confrontada com um extraordinário dilema moral: o que fazer, agora, ao marido e filhos que, por puro interesse, se querem voltar a aproximar dela?

A telenovela estreou originalmente em 2010, na TVI, tendo sido, mais tarde reposta na TVI Ficção. Sedução conta com um elenco composto por nomes como Fernanda Serrano, Maria João Luís, São José Correia, Nuno Homem de Sá, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova, Paula Neves, Ruy de Carvalho e Fernando Luís, entre outros.