Header Ads

"Óscares 2018". Estes são os filmes mais fortes na corrida à estatueta


A cerimónia dos Óscares honorários decorreu no passado dia 11 de novembro e contou com a presença de muitos atores de filmes que esperam ser nomeados em janeiro para os Óscares. São vários as películas que estão na corrida, com destaque para o grande favorito, Dunkirk.

O filme de Christopher Nolan foi um sucesso de bilheteira e parece ter sido uma aposta certeira do realizador, também favorito ao Óscar de Melhor Realização. A Hora Mais Negra, de Joe Wright, passa-se na mesma época histórica de Dunkirk, mas centra-se no primeiro-ministro britânico Winston Churchill, papel a cargo de Gary Noland, favorito ao Óscar.

Entre os que tentam contrariar o favoritismo de Dunkirk estão também Call Me by Your Name, cuja história e interpretações de Timothée Chalamet, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg têm vindo a comover, desde a sua estreia, no Festival Sundance, em janeiro. 

The Post tem também todos os ingredientes para ser um forte candidato: Steven Spielberg, como realizador, Meryl Streep e Tom Hanks, como protagonistas e uma história baseada em factos verídicos, sobre a batalha entre um jornal e o governo americano nos anos 70, debatendo questões que se mantêm atuais, como a liberdade de imprensa

Todo o Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott era visto como um forte candidato. No entanto, após o escândalo que envolveu Kevin Spacey, fica agora a dúvida. The Shape of Water, de Guillermo del Toro, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, tem em Sally Hawkins uma boa hipótese para o Óscar. A história gira em torno de seres fantásticos.

Três Cartazes à Beira da Estrada, de Martin McDonagh, tem sido muito elogiado nos festivais, e acredita-se que possa voltar a colocar Frances McDormand na corrida aos Óscares, com a ajuda de Woody Harrelson e Sam Rockwell.

Linha Fantasma, de Paul Thomas Anderson, O Grande Showman, de Michael Gracey, Get Out - Foge, de Jordan Peele, Amor de Improviso, de Michael Showalt, The Florida Project, de Sean Baker, Lady Bird, de Greta Gerwig, Mudbound, de Dee Rees, e Planeta dos Macacos: A Guerra, de Matt Reeves, completam a lista dos favoritos.

Se alguns destes filmes já chegaram ao nosso país, outros irão estrear em Portugal em janeiro de 2018 e alguns não têm ainda data de estreia prevista nas salas nacionais. Recorde-se que a cerimónia dos Óscares decorre a 4 de março de 2018 e contará com Jimmy Kimmel com apresentador.