Header Ads

"Francisco, o Papa do Povo" estreia no TV Cine 2



A vida de Jorge Mario Bergoglio é contada em Francisco, o Papa do Povo, desde a ascendência de uma família de emigrantes italianos na Argentina até à formação como jesuíta, passando pelos cargos na hierarquia da igreja argentina e à entronização como Papa em 2013. 

A escolha do nome Francisco (Rodrigo de la Serna/Sergio Hernández), o apoiante dos pobres e desfavorecidos, deu logo um sinal do que seria o seu papado, virado para as bases e não para o topo. 
Francisco, o Papa do Povo leva-nos até às origens de Jorge Mario Bergoglio, descendente de uma família de emigrantes italianos na Argentina, ao ingresso no noviciado da Companhia de Jesus, à licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Buenos Aires, à carreira enquanto professor de Literatura e Psicologia no Colégio Imaculada, na Província de Santa Fé, e no Colégio do Salvador, em Buenos Aires, à subida a arcebispo de Buenos Aires e depois ao cardinalato com o título de cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino. 

O filme conta-nos ainda as suas relações com o escritor Jorge Luis Borges, o ditador argentino Jorge Rafael Videla e com os arcebispos Laghi (Núncio da Argentina) e Quarracino (cardeal de Buenos Aires). 

Francisco, o Papa do Povo estreia a 13 de novembro, segunda-feira, às 22h, no TV Cine 2.