Header Ads

Fora de Casa | 2 a 8 de Novembro




Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 2 a 8 de Novembro.




(imagem Bol)

FINK | PORTO

Fink, o cantor que “emprestou” a sua música às séries Anatomia de Grey e The Walking Dead, atua no Porto, no próximo dia 7 de novembro. O concerto decorrerá na Casa da Música (sala 2), às 22 horas.
Acompanhado pela sua banda, da qual fazem parte os companheiros de estúdio e estrada Guy Whittaker (baixo) e Tim Thornton (bateria), Fink vem apresentar o seu novo disco "Resurgam", que promete encantar os fãs do artista inglês.




Resultado de imagem para festival entrelaçados
(imagem Região Sul)

ENTRELAÇADOS | PORTIMÃO/ LAGOS

O Festival de Dança Contemporânea “Entrelaçados” decorre de 28 de outubro a 11 de novembro, e regressa, este ano, num formato inovador, ao abranger duas cidades no Algarve. Para além de Portimão, a cidade de Lagos é outro dos espaços de criação deste Festival.
Serão 15 dias consecutivos de programação em torno da dança contemporânea, que inclui espetáculos, workshops, performances de rua, exposição de fotografia, cinema e uma prova de vinhos ,para aquecer os dias de outono.
A abertura do Festival está agendada para o dia 28 de outubro, pelas 15h30, no Museu de Portimão.
O Centro Cultural de Lagos receberá quatro espetáculos, nos dias 7, 8, 9 e 11 de novembro, sempre às 21.30 horas.
Os espectáculos decorrerão entre os seguintes espaços: Museu de Portimão, TEMPO, Casa Manuel Teixeira Gomes e Casa das Artes.




Resultado de imagem para as mentiras que os homens contam
(imagem BOL)

"AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM" | AMADORA

A peça "As Mentiras que os Homens Contam" estará em cena nos dias 3 e 4 de novembro, às 21.30 horas, no Cineteatro D. João V, na Amadora.
Baseada nas crónicas de Luis Fernando Verissimo, a peça conta, no seu elenco, com os atores Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo.

"As Mentiras que os Homens Contam fala da história de Jorge e Carla, um casal que vive os problemas e alegrias de qualquer relacionamento num meio social comum, com amigos "sacanas", algumas amantes e onde as personagens se colocam em situações embaraçosas por mentiras inocentes."




Foto de Grupo TEMA - Teatro Mafra.
(imagem Grupo TEMA)

"UM AMIGO NUNCA ESTÁ LONGE" | MAFRA

De 4 a 19 de novembro, aos sábados e domingos, pelas 15 horas, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, não perca o novo espectáculo de teatro do Grupo TEMA, para os mais novos.
"Um Amigo nunca está Longe", é um musical para toda a família, inspirado num conto de Richard Bach, que viaja entre o imaginário, o sonho, a magia e a diversão, sempre com muita música, não deixando ninguém indiferente.
Informações e reservas: 93 325 4342 / grupoteatromafra@gmail.com




Resultado de imagem para BOOKS & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça
(imagem Câmara Municipal Alcobaça)

BOOKS & MOVIES | ALCOBAÇA

A quarta edição do BOOKS & MOVIES – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça, decorre de 4 a 14 de novembro e conta com a presença de dezenas de personalidades do meio cultural português. Um grande evento cultural, que procura promover, divulgar e premiar a literatura, a arte vídeo e o cinema, trazendo a Alcobaça escritores, autores e artistas profissionais.
A programação conta com mais de 150 atividades realizadas nos locais mais emblemáticos da cidade (Mosteiro de Alcobaça, Museu do Vinho, Granja de Cister, Biblioteca Municipal, Escola Adães Bermudes, Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, Mercado Municipal, entre outros), e inclui filmes, peças de teatro, encontros com escritores, exposições, apresentações de livros/ sessões de autógrafos, oficinas/ ateliers, concertos/ espetáculos, sessões de showcooking e muito mais.




Resultado de imagem para guimarães jazz 2017
(imagem Visit Portugal)

GUIMARÃES JAZZ 2017 | GUIMARÃES

De 08 a 18 de novembro Guimarães recebe, no Centro Cultural Vila Flor, mais uma edição do seu festival de jazz.
Este ano, o mundo celebra os 100 anos decorridos desde a gravação do primeiro registo discográfico de jazz, um momento simbólico que mudaria para sempre a história desta música.
Do programa fazem parte as atuações de The Andrew Cyrille Quartet, All Star Orchestra plays Jazz – The Story, Nels Cline – Lovers com Orquestra de Guimarães e muitas outras, podendo consultar o programa completo aqui.
Os bilhetes para os concertos do Guimarães Jazz 2017 já se encontram à venda, podendo ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, da Plataforma das Artes e da Criatividade , e da Casa da Memória de Guimarães, bem como nas Lojas Fnac e El Corte Inglés, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.




Foto de ACDR Arneirense.
(imagem ACDR Arneirense)

16º FESTIVAL DE GRUPOS DE DANÇA | CALDAS DA RAINHA

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense realiza, no dia 4 de Novembro, às 21 horas, nas suas instalações, o 16º Festival de Grupos de Dança.
Nesta edição, para além do Grupo anfitrião, Super Flash, participam, ainda, os Grupos: Pop Out de Caldas da Rainha, Arutla de Castro Marim, Viz a Viz de Odemira, e ACROF de Oliveira de Frades.
Os estilos que vão ser apresentados, além do musical, do Super Flash, serão, Jazz, Criativa, Contemporânea e Hip Hop.
O espectáculo será apresentado por João Carlos Costa e Catarina Florêncio.
Entrada livre.




Foto de Teatro Miguel Franco.
(imagem Facebook)

"CROKORÓCODILO" | LEIRIA

Um crocodilo e uma lição de vida: é assim este espetáculo de marionetas para maiores de 4 anos, a que poderá assistir no próximo dia 5 de novembro, pelas 15.30 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. 

"Um dia o crocodilo descobre que se não comer um dos seus amiguinhos para se alimentar, pode perder a vida pois está cada vez mais magro e fraco. Mas se optar pela sobrevivência, acaba por perder um dos seus grandes amigos...O que fazer? Tentado pela serpente, acaba por abandonar a selva e dirige- se para a cidade. Mas o que ele estava longe de imaginar é que uma criança a sonhar é algo impossível de mastigar..."
Reservas: 244 839 680 ou teatromfranco@teatrojlsilva.pt


Fora de Casa - Edição 47
Por Marta Segão