Header Ads

"Assassin’s Creed" estreia no TV Cine 1



Pode um ser atravessar séculos e transportar consigo um dos segredos mais ambicionados da humanidade? Esta é a história de Callum, entre os nossos dias, a década de 1980 e o século XV. 

Em 1986, Callum ‘Cal’ Lynch/Aguilar de Nerha (Michael Fassbender) vê a sua mãe assassinada pelo seu pai, um Assassin dos tempos modernos. Quando Alan Rikkin (Jeremy Irons), herdeiro da tradição templária, chega para capturar Joseph Callum, ele convence o seu filho a fugir. 

Passados 20 anos, Cal é condenado à morte mas a Fundação Abstergo, liderada por Alan, consegue evadi-lo e simular a sua execução. O objetivo é transportar Cal de volta à Granada do século XV, quando o seu antepassado, Aguilar de Nerha, membro da irmandade Assassin e responsável pela proteção do príncipe Ahmed em relação aos Templários, tinha na sua posse a Maçã do Paraíso, engenho com um código que possibilitaria a paz no mundo. A responsável pela operação que levará Cal de volta ao passado é a filha de Alan, Sofia (Marion Cotillard). Mas será que o passado contém os segredos que podem mudar o presente e salvar o futuro? 

Assassin’s Creed, estreia a 10 de novembro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.